8_insurtech

Com insurtech, seguradoras pagam apenas pelo que usam

O Grupo Planetun criou uma insurtech, voltada ao desenvolvimento de soluções disruptivas para o mercado de seguros e automotivo, que funciona as a service. A empresa investe, há três anos, na criação de novos produtos e serviços, com foco em aplicativos para web e tokenização, que permitem a utilização sem precisar baixá-los no celular. O sócio fundador da Planetun, Henrique Mazieiro, explica que a tokenização de processos via AppWeb reduz drasticamente os custos envolvidos nessas operações.

Com implantações rápidas, no modelo MVP (Minimum Viable Product ou, em português, Produto Minimamente Viável) e custos aderentes aos produtos no modelo SaaS, no qual a seguradora paga apenas pelo que utiliza. O mercado segurador está acostumado a pagar por pacote fechado usando ou não o serviço. Estamos trazendo um modelo onde só existirá custo pelo que for, de fato, utilizado, explica Mazieiro.

O desenvolvimento das soluções é in door. A equipe própria da Planetum, composta por desenvolvedores de projetos e designers, cria aplicações customizadas para facilitar e agilizar os processos de negócios de clientes. Uma novidade recente foi o lançamento da solução AppWeb de vistoria prévia para seguradoras. Quem contratar seguro para seu automóvel poderá realizar a vistoria prévia por conta própria, sem a presença de um vistoriador, por meio de imagens enviadas via aplicativo web. A inovação promete facilitar esse processo, tanto por parte da seguradora quanto do motorista, esclarece Mazieiro.

No portfólio da empresa ainda constam App\’sWeb de regulação e inspeção em todos os ramos auto e elementares, robôs de automatização de processos repetitivos, sistemas de WorkFlow de regulação e de WorkFlow de fornecimento de peças, workFlow de pagamentos e portal de prestadores. Além da tecnologia, o Grupo Planetun também atua em outras frentes. Uma delas é a regulação digital por imagem, tendência do mercado, que reduz os custos das seguradoras em até 50%.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top