Por Edilma Rodrigues
A Creditas, plataforma online de crédito com garantia de imóvel e veículo no mercado desde 2016, passa a oferecer crédito consignado privado para funcionários de empresas privadas. A fintech incorporou a tecnologia e a expertise da Creditoo, especializada em empréstimo consignado e que foi adquirida pela empresa no início de agosto. A nova oferta foi possível com a integração das duas empresas. “Com o novo produto, que tem taxas de juros a partir de 1,75% ao mês, a expectativa da companhia é conseguir ajudar ainda mais brasileiros a terem acesso a um crédito de qualidade para realizarem seus projetos de vida,” informa o comunicado à imprensa.
Por sua vez, a Creditoo, no mercado desde 2018, “registra crescimento acelerado da sua carteira de clientes e empresas parceiras. A força da marca Creditas ajudará a levar a solução criada pela Creditoo para um maior número de pessoas, possibilitará melhorar ainda mais as condições de empréstimo, além de aumentar os recursos para desenvolver novas funcionalidades, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente,” garante a nota divulgada.
Todos os clientes que já possuem contratos ativos serão comunicados que a Creditoo agora é Creditas e terão suporte especializado para se adaptarem à transição da marca. Não haverá alteração operacional para o público final e todas as condições contratuais serão mantidas. Por meio de uma rápida conversa com um “robô” via WhatsApp, a Creditas pode oferecer até R$ 50 mil em crédito consignado com parcelas que não ultrapassam 30% do salário e que são descontadas diretamente da folha de pagamento.
Com informações da assessoria de imprensa