Por Edilma Rodrigues
O Banco Inter informou, em 24 de junho, que concluiu captação de recursos no valor de 5,5 bilhões de reais. A oferta foi coordenada pelo Bradesco BBI, BTG Pactual, Bank of America, Itaú BBA, JPMorgan e UBS BB. Segundo a Reuters, o follow-on tem a StoneCo como investidor âncora, com o compromisso de subscrever ações ordinárias e/ou units correspondentes à participação acionária de até 4,99% do capital social total da instituição, limitado a um valor do investimento de R$ 2,5 bilhões.
Com o aporte, o patrimônio líquido do Inter chega a aproximadamente 9 bilhões de reais. “É uma das maiores captações do mercado financeiro brasileiro. Esta foi a quarta captação da companhia desde o IPO (Oferta Pública Inicial) em 2018”, explica o comunicado da instituição enviado aos clientes.
Ainda segundo a companhia, com uma estrutura de capital mais robusta, o Inter vai continuar a investir em tecnologia, produtos e serviços inovadores. “Hoje, aproximadamente 12 milhões de brasileiros utilizam nosso ecossistema”, finaliza.
Fontes: Inter e Reuters