nota3

Clientes Visa agora contam com mais de mil terminais da Saque e Pague

Por Edilma Rodrigues

Com o crescimento do número de clientes de fintechs, bancos digitais e empresas que oferecem cartões pré-pagos, a demanda por terminais físicos para saques e outras transações cresce na mesma proporção. A parceria que acaba de ser anunciada pela Saque e Pague e pela Visa vai ao encontro dessa necessidade e disponibiliza para clientes dos cartões Visa mais de mil terminais da rede Saque e Pague em todo o Brasil. As empresas informam que até o fim de 2018 toda a rede de autoatendimento estará habilitada para saques no cartão Visa Plus.

Segundo o vice-presidente de novos negócios da Visa do Brasil, Eduardo Abreu, clientes de bancos digitais, fintechs e empresas de pré-pagos passam a ter acesso a uma rede de terminais com uma importante capilaridade de pontos de atendimento. Mercado que vem crescendo muito no Brasil. “É estratégico criarmos um ecossistema de depósitos e saques para apoiar nossos parceiros digitais em seus negócios, com capilaridade e custos factíveis que se adequem à realidade desse novo segmento. Essa parceria com a Saque e Pague pretende levar uma solução que facilitará a vida das pessoas. Juntos, ainda vamos incluir digitalmente e financeiramente milhares de brasileiros,” assinala Abreu. 

O acordo prevê ainda a instalação de mais 200 terminais, até dezembro deste ano, predominantemente na região Sudeste. O diretor-presidente da Saque e Pague, Givanildo Luz, avalia que a ampliação da base vai permitir a oferta de transações convencionais, como o saque, até serviços inovadores por meio das soluções desenvolvidas em conjunto com a Visa.

Em um segundo momento, de acordo com as empresas, a parceria vai incluir depósito e a emissão instantânea de cartões Visa nos terminais da rede. Por enquanto, o saque na função crédito será a primeira transação liberada e “atende a uma demanda ainda latente, uma vez que 65% dos consumidores ainda realizam pagamentos em dinheiro. A expectativa é que a parceria abra caminhos para outras soluções que poderão ser viabilizadas pelas empresas que tem como objetivo comum ofertar cada vez mais produtos customizados para resolver as dores da população,” explica a nota das empresas à imprensa.

Além disso, turistas que estejam no Brasil e possuam cartões Visa também poderão sacar dinheiro nos terminais. “Essa parceria representa a abertura de novas possibilidades aos consumidores com a expertise de duas empresas que mudaram a relação do mundo físico com o digital. Além disso, é o ponto de partida para a ampliação de novos negócios para o futuro”, comenta Luz.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top