nota1

Clientes do Pan podem financiar veículos por biometria facial

Por Edilma Rodrigues

O Banco PAN, controlado pela CAIXA Participações e pelo Banco BTG Pactual, expande o uso de biometria facial para formalizar financiamento de veículos. A tecnologia era usada, desde abril deste ano, em solicitações de empréstimo consignado e, segundo a instituição, já originou mais de R$ 1 bilhão e passou a responder por mais de 40% do número total de contratações elegíveis do produto. Em nota, a empresa explica que o objetivo da iniciativa é agilizar esse processo e levar autonomia para lojistas e clientes. Segundo o diretor comercial e de produtos da instituição, Alex Sander Moreira, agora, a aprovação da formalização digital vai levar em média 15 minutos, com tempo máximo de até uma hora. 

Para formalizar o contrato de financiamento de veículo, o cliente precisa ir a uma concessionária para fazer uma simulação. Depois disso, o banco envia um link com as condições contratuais, às quais o consumidor precisa aceitar e, então, tirar uma selfie em qualquer dispositivo com câmera. “A tecnologia reduz significativamente o risco de fraudes e, assim, aumenta o nível de segurança das operações para todos,” acrescenta Moreira.

De acordo com o banco, a modernização no atendimento é um dos pilares da estratégia do PAN em se tornar 100% digital. Ainda em 2019, a expectativa é que todos os processos de contratação de crédito e abertura de conta corrente sejam por biometria facial. Nos próximos dois anos, o aporte financeiro destinado à tecnologia chegará a R$ 150 milhões.

Moreira assinala que a quebra das barreiras físicas do digital com esta tecnologia expandiu a atuação da equipe comercial para um papel mais consultivo e de mais qualidade junto aos clientes e lojistas. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top