Clientes do Bradesco podem acessar mais de 2,4 mil serviços do gov.br por meio de suas contas

Clientes do Bradesco podem acessar mais de 2,4 mil serviços do gov.br por meio de suas contas

Por Edilma Rodrigues

O Bradesco firmou parceria com o governo federal para permitir que seus clientes utilizem a autenticação do banco para acessar os mais de 2,4 mil serviços digitais oferecidos pelos governos federal, estaduais e municipais que estão integrados no portal gov.br . O acesso a esses serviços, por meio dos correntistas da instituição, já está disponível. 

Segundo comunicado da empresa, trata-se do primeiro banco privado a oferecer esse tipo de serviço. Para o diretor de segurança corporativa do Bradesco, José Gomes Fernandes, o pioneirismo em conceber soluções de ponta é uma das marcas ao longo da história da instituição. “As novas funcionalidades tecnológicas são absorvidas e utilizadas pelo Bradesco com o objetivo de direcionar sua aplicação em conveniência e facilidade a serviço do cliente, comenta Fernandes. 

Atualmente, 63% dos 3,9 mil serviços do governo brasileiro estão totalmente digitalizados e podem ser resolvidos remotamente, seja pelo celular ou computador. 

A facilidade e a simplicidade com que os clientes do banco passam a acessar os serviços do governo federal é o diferencial com que trabalhamos nesta ação e desejamos expandir ainda mais. Os clientes do Bradesco agora não precisam memorizar novos login e senha ou, ainda, fazer cadastros adicionais para acessar todos os serviços disponibilizados pelo Governo. Queremos o governo cada vez mais integrado, na palma da mão dos brasileiros, como definimos na Estratégia de Governo Digital 2020-2022 e como estamos aplicando nesta ação, ressalta o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade. 

Tendo como base a rigorosa política de segurança que o Bradesco adota para proteção das informações de seus clientes, o acesso via conta será usado somente se o cliente autorizar – e essa autorização pode ser cancelada a qualquer momento. Ao autorizar, o Governo só terá acesso ao nome e CPF do cliente e não aos dados da conta bancária. 

Como integrar os serviços à conta:

• Os clientes devem acessar o site gov.br, escolher o serviço desejado, e clicar no ícone do Bradesco; 

• Neste momento, será preciso informar o número da agência e conta, fazer a validação digital com o QR Code e digitar a senha de quatro dígitos; 

• Antes de finalizar, o cliente deve ler e concordar com o termo de uso e, por fim, clicar em autorizar para realizar o acesso.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top