nota6

Clientes do BB e do Bradesco já podem pagar contas com Apple Pay

Por Edilma Rodrigues

Os clientes do Banco do Brasil e do Bradesco já podem pagar suas compras com o Apple Pay, serviço de pagamento pelo iPhone, iPad, Mac ou relógio que substitui os cartões plásticos. A notícia era esperada desde que o contrato de exclusividade de três meses com o Itaú-Unibanco, assinado no início de abril, terminou. No entanto, só foi confirmada agora, quase um mês depois.

Por enquanto, apenas os clientes do BB que têm cartões de débito ou crédito Ourocard poderão utilizar a solução. Para o vice-presidente de tecnologia do BB, Gustavo do Valle, a chegada do Apple Pay reforça o posicionamento da instituição em investir no desenvolvimento de diversas soluções digitais para pagamento de compras com cartão. Além de ampliar as opções que o banco disponibiliza a seus clientes.

Já no Bradesco, segundo o próprio banco, “são elegíveis os clientes pessoa física, que sejam correntistas Bradesco e titulares de cartões de crédito Bradesco da bandeira Visa, ou titulares de contas poupança individuais, que possuam cartões Poupcard Visa emitidos pelo Banco Bradesco Cartões.” Ficam de fora os cartões de crédito do Next, adicionais e múltiplos, aqueles que têm as funções de débito e crédito. “O Apple Pay está disponível para compras físicas e online,” informa a instituição.

O formato de pagar contas com o Apple Pay agrega mais segurança a essas transações porque o número do cartão de crédito ou débito do cliente não fica armazenado no dispositivo e nem nos servidores da Apple. “É criado um número de conta exclusivo que é criptografado e armazenado com segurança no dispositivo. Cada transação é autorizada por meio de um código de segurança dinâmico, único e exclusivo,” informa o comunicado do BB à imprensa.

Como pagar:

Nas lojas físicas, o Apple Pay funciona com o iPhone SE, iPhone 6 (ou modelos superiores), com o iPad e com o Apple Watch. O cliente também pode usar o Apple Pay na internet (Safari ou em qualquer modelo de Mac desde 2012 que tenha o sistema operacional  macOS Sierra). Para concluir, basta confirmar o pagamento com o iPhone 6 e modelos posteriores, iPad, Apple Watch, ou com o Touch ID do novo MacBook Pro.

Para fazer compras online em apps e sites que aceitam o Apple Pay, basta usar Touch ID, dar um duplo-clique no botão lateral ou olhar para o iPhone X para autenticar usando o Face ID. Isso facilita o processo de compra e evita o preenchimento de formulários, tornando a experiência muito mais simples.

Com informações da assessoria do BB, site do Bradesco, site da Apple e MacMagazine

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top