Claro entra para o mercado financeiro com o Claro Pay

Claro entra para o mercado financeiro com o Claro Pay

Por Edilma Rodrigues

A Claro lança o Claro Pay, aplicativo de serviços financeiros que dá acesso a uma conta digital e pagamentos pelo celular, que nasce integrada ao Pix. Inicialmente, o app está disponível para pessoas físicas, clientes Claro e convidados e, a partir de janeiro de 2021, para o público em geral. E traz recursos como depósitos, saques, extrato, transferências, pagamentos de compras de produtos e serviços por aproximação (por QR Code), presenciais e online, pagamentos de boletos, tributos e concessionárias, além de recargas de celular Claro e de outras operadoras. 

O diretor de serviços financeiros da Claro, Maurício Santos, informa que o Claro Pay é isento de tarifas e que, pela simplicidade do uso, vai propiciar inclusão financeira e digital, principalmente para a população de baixa renda, aposentando o papel moeda e reduzindo a informalidade.

A operadora explica, em comunicado, que o Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil. E tem como parceiros a Claro e o Banco Inbursa, um dos maiores da América Latina, do mesmo grupo econômico. 

Alinhamento de novas parceiras

A Claro conta que parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros. 

“Não temos a pretensão de ser um banco. Queremos, sim, evoluir numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital, que conecte nossos clientes às melhores soluções financeiras, retroalimentando e criando valor para o ‘ecossistema solar’ da Claro”, assinala Santos.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top