A CI&T, especialista global em soluções digitais, inaugurou oficialmente o Prisma, um novo espaço de criação de experiências digitais. Localizado em Campinas (SP), no Pólis de Tecnologia, onde mantém sua sede, o ambiente recebeu investimentos de R$ 10 milhões em uma estrutura de 4,6 mil metros quadrados onde é possível vivenciar na prática experiências com tecnologias de ponta como Internet das Coisas (IoT) e Machine Learning, além da experimentação com protótipos físicos (impressos em 3D, ali mesmo) e digitais.
A CI&T explica que a nova sede aumentará sua estrutura para conduzir grandes empresas às mudanças exigidas pelo novo consumidor da era digital, trabalhando lado a lado na execução efetiva dessa transformação e acelerando o caminho desde a definição de estratégias até o sucesso de produtos digitais. O diretor executivo responsável pela concepção do Prisma da CI&T, Daniel Jerozolimski, explica que as salas são especialmente concebidas para o trabalho de cocriação, onde equipes multidisciplinares desenham novos serviços e produtos baseados em soluções digitais.
“A cultura da CI&T privilegia espaços modernos, colaborativos e que fomentam a inovação. Por essa razão, oferecemos ambientes descontraídos que estimulam a integração das equipes, incentivam a criatividade e a geração de insights no trabalho, destaca Daniel.
A empresa também utiliza design sprints com seus clientes, apostando nesse método extremamente enxuto e eficaz para a solução de problemas complexos de maneira criativa. No método são usados apenas cinco dias para responder questões críticas de negócios através de design, prototipagem e teste das ideias com usuários.