Cielo planeja ter 1 milhão de máquinas com a plataforma LIO em cinco anos

Na terça-feira (12/4) a Cielo anunciou o lançamento de sua nova plataforma aberta Cielo LIO, que agrega ao terminal de pagamento (POS) uma variedade de aplicativos de controle e gestão de negócios com o objetivo de atender varejistas de todos os portes e segmentos de atuação. Com o prazo de 45 dias, marcado para o início das primeiras entregas do equipamento, a meta é chegar ao final deste ano com cerca de 50 mil unidades em circulação. Para os próximos cinco anos a empresa trabalha com a expectativa de alcançar a marca de 1 milhão de máquinas.  Hoje a base instalada de terminais da empresa ultrapassa 1,8 milhão de unidades.

A Cielo LIO terá um sistema operacional próprio, o CieloOS, baseado em Android, com direito a uma loja própria de aplicativos, a Cielo Store, que estará funcionando a partir do segundo semestre de 2016.

Em evento de apresentação da solução, a empresa informou que a Cielo LIO não é apenas uma solução de pagamento, mas uma plataforma de controle e gestão de negócios à qual o cliente poderá customizar baixando os aplicativos que desejar, inclusive com informações do serviço de big data que a Cielo colocará à disposição.

Ela pode, por exemplo, ajudar uma varejista a montar uma loja virtual inteira, com histórico de vendas, controle de estoque, de pagamentos, etc. Repensamos a experiência do lojista na hora de fazer pagamentos, diferentemente de tudo o que o segmento já conhece. Nosso foco foi pensar em como tornar essa experiência totalmente amigável e intuitiva para o nosso cliente, que esteve no centro de todo o processo, explicou Danilo Caffaro, vice-presidente de produtos e negócios da Cielo.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top