8_ciclic

Ciclic aposta em mídias sociais para atingir millennials

A Ciclic, fintech que vende planos de previdência complementar on-line, usa rede sociais como Facebook, Instagram e YouTube, para sua primeira grande campanha. Fundada em 2017 a partir de uma parceria entre BB Seguridade com a Principal Financial Group, a Ciclic é, segundo a empresa, a primeira fintech brasileira a comercializar digitalmente produtos de proteção como planos de previdência complementar.

De acordo com a empresa, a campanha tem abordagem diferente das tradicionais ações de marketing do mercado financeiro e procura atrair a atenção da geração millennial. A aposta da Ciclic é “baseada em uma abordagem simples, direta e voltada à realização de sonhos mais flexíveis e de médio prazo, o que constitui uma característica marcante dessa geração,” assinala o comunicado da empresa enviado à imprensa. A campanha mostra a evolução na forma como o brasileiro guarda dinheiro. A escolha desse enfoque, foi feita “após pesquisas indicarem que mais de 75% dos brasileiros, independente de classe social, não conseguem guardar nenhuma parte de seus rendimentos,” informa a Ciclic.

Esses dados assustam, mas é a mudança desse comportamento que queremos desenvolver, afirma o CEO da fintech, Raphael Swierczynski. Fizemos estudos específicos sobre o tema, que revelaram que os planos de previdência ocupam o terceiro lugar na preferência dos brasileiros quando se fala em guardar dinheiro, atrás do ultrapassado \’guardar embaixo do colchão\’ e da tradicional caderneta de poupança, explica. É aí que entra o produto desenvolvido pela Ciclic, com o intuito inicial de entregar uma experiência 100% digital e flexível.

Com vídeos curtos, muitas cenas foram gravadas em câmeras com efeito VHS, em locações no interior, colagens, sonoplastia particular e recursos específicos para redes sociais, como boomerang. O slogan Clique. Aplique. Conquiste leva a mensagem sobre a praticidade do serviço da fintech para simular e contratar planos de previdência. A ideia central da empresa é desmistificar a relação que esse tipo de investimento hoje possui com a aposentadoria: a proposta da Ciclic é mostrar que sim, com previdência privada também é possível alcançar realizações pessoais como uma viagem, a compra de um automóvel ou, até mesmo, a organização de uma festa de casamento.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top