Chega ao mercado mais um banco digital: o will, antigo pag!

Chega ao mercado mais um banco digital: o will, antigo pag!

Por Edilma Rodrigues

O will bank, banco digital lançado hoje (01), chega ao mercado para ser mais democrático e abrangente. A fintech deriva do pag!, startup do mercado financeiro criada em 2017 que, segundo comunicado da empresa, ultrapassou 1 milhão de clientes distribuídos em todas regiões do país, dos quais 80% são de cidades com menos de cem mil habitantes. A nova instituição está em fase beta de testes, mas quem quiser pode fazer o pré-cadastro no site do will.

Os clientes pag! terão a opção de aderir ao will sem qualquer custo ou burocracia, mas precisam preencher o cadastro no site do novo banco digital quando o formulário estiver disponível. 

“Para conquistar os clientes, a fintech se propõe oferecer crédito sem cobrar taxas. Na prática isso significa oferecer serviços e produtos financeiros livres de anuidade ou de tarifas administrativas. Entre eles estão: cartão Mastercard® múltiplo nacional ou internacional – nas versões físico e digital -, saques gratuitos na rede Banco24Horas, transferências para outros bancos, conta para pagamentos e conta digital que rende acima da poupança,” explica o will bank.

will quer atrair desbancarizados

De acordo com o CEO do will bank, Felipe Felix, o banco digital quer ser a primeira opção de quem busca uma relação mais leve com as finanças e atrair os desbancarizados, que hoje representam um terço da população do Brasil, segundo levantamento do Instituto Locomotiva.

A estratégia do will é se comunicar em uma linguagem facilmente compreensível para todos os públicos e investir continuamente em inovação e segurança digital. Muita gente deixa de investir simplesmente porque não compreende os jargões do mercado financeiro, assinala o executivo.

Ainda segundo Felix, o objetivo do will é quebrar essa barreira ao oferecer uma conta digital que, na prática, é um investimento e pode ter o rendimento facilmente comparado ao da poupança, uma aplicação largamente conhecida por todos nós desde a infância. “E tudo isso na palma da mão, onde o cliente estiver, explica.

Will Financeira chegará ao mercado em breve

Abertura para popularizar os investimentos. A empresa comenta que um dos atrativos do will bank é a conta digital indexada ao CDB (Certificado de Depósito Bancário) da Avista Financeira – em breve Will Financeira.

Felix assinala que este é um investimento pensado para a pessoa física que hoje fica com o dinheiro parado porque tem receio de investir, mas, “tem risco zero e é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), destaca.

Popularização do contactless

Entre os objetivos da estratégia do will é está a popularização da tecnologia contactless (sem contato, na tradução do inglês), tão importante em tempos de pandemia e distanciamento social. Queremos apoiar a disseminação desse recurso de pagamentos no interior do Brasil, informa o CEO.

Para Felix, a experiência do pag! em inclusão financeira tem sido fundamental para o desenvolvimento de produtos e serviços do will bank. Esse ‘benchmark’ nos ajuda a formatar soluções adequadas para as diferentes realidades brasileiras., finaliza Felix.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top