CertiDox é selecionada para o 3º Emerging Giants da KPMG no Brasil

CertDox é selecionada para o 3º Emerging Giants da KPMG no Brasil

Por Edilma Rodrigues

A CertDox, que presta serviços de integração eletrônica para a indústria financeira, é uma das selecionadas para a terceira turma do Programa Emerging Giants no Brasil. A iniciativa da KPMG apoia startups com crescimento acelerado. Caso da CertDox, que cresceu mais de dez vezes em pouco mais de dois anos de operação e espera continuar dobrando o seu faturamento nos próximos 12 meses com a adesão cada vez maior da transformação digital dos processos dos backoffice e consequentemente dos ganhos de produtividade.

O Emerging Giants é direcionado a empresas convidadas, identificadas em parceria com o Distrito, e contempla diversas frentes de atuação: mentoria com profissionais de diferentes especialidades e setores em uma trilha de conteúdos exclusivos, com temas como M&A, Fundraising, IPO Readiness, Growth; conexão com outras Emerging Giants nacionais e globais e com a KPMG para fomentar parcerias e negócios; participação em eventos exclusivos e prestação de serviços customizados sob demanda.

A KPMG explica que as Emerging Giants são startups em crescimento acelerado que se destacam não apenas no setor, mercado e geografia onde atuam, como também apresentam algumas características mapeadas pela KPMG Global como variáveis importantes das startups que tiveram jornadas de expansão relevantes e participaram de rodadas de funding e exits de sucesso. “As Emerging Giants tem apresentado forte potencial de crescimento, com muitos casos de expansão internacional e transações de M&A. Dos 9,5 bilhões de dólares investidos em startups por Fundos de Venture Capital em 2021, cerca de 1 bilhão de dólares foram direcionados para as Emerging Giants”, afirma o sócio-diretor líder do Programa Emerging Giants da KPMG no Brasil, Diogo Garcia.

Desenhada inicialmente para prestar serviços para o mercado bancário e fintechs de crédito, a CertDox hoje opera também no mercado de capitais, além do imobiliário e no agronegócio. A startup desenvolveu uma plataforma flexível que automatiza processos operacionais, digitalizando a formalização das operações de crédito e registro das garantias em cartórios e registradoras, o que simplifica e agiliza o processamento das operações dos clientes. 

Segundo Oliveira, a CertDox foi formada por ex-executivos experientes que sentiam a dor de gerenciar processos confusos e complexos. “Existe um grande mercado ainda analógico na retaguarda das empresas esperando ser digitalizado, o que invariavelmente acelera a velocidade de realizar negócios e gera uma experiencia completamente integrada e diferenciada ao cliente. Nascemos para acelerar a jornada de digitalização do ecossistema financeiro, simplificando os processos de crédito e de mercado de capitais. Somos agentes de transformação”.

A lista das 21 novas startups Emerging Giants convidadas para a segunda turma do programa da KPMG está listada em ordem alfabética:

  1. A de Agro (agtech)
  2. Accountfy (fintech)
  3. Agrotools (agtech)
  4. Beep Saúde (healthtech)
  5. Blu (fintech)
  6. CertDox (fintech)
  7. Conexa Saúde (healthtech)
  8. Conta Simples (fintech)
  9. Cora (fintech)
  10. Creators (martech)
  11. Delivery Much (foodtech)
  12. Jusbrasil (regtech)
  13. Labi Exames (healthtech)
  14. Nouhau (HRtech)
  15. Pismo (fintech)
  16. SafeSpace (HRtech)
  17. Sallve (Beauty Tech)
  18. Sambatech (edtech)
  19. Sami (healthtech)
  20. Tera (edtech)
  21. The Coffee (foodtech)

Processo de seleção 

Entre as 15 mil startups do banco de dados da plataforma de inovação aberta Distrito, 1034 se adequaram aos critérios do primeiro filtro, o qual considerou dados de investimentos, maturidade, idade e porte. Destas, 122 foram avaliadas por outros indicadores, incluindo critérios qualitativos classificatórios de diversidade no time de fundadores e potencial de crescimento, sobretudo no pós-pandemia. Nessa amostra de 122 Emerging Giants no Brasil na lista da KPMG, as fintechs ocupam a liderança, representando 23% do total. Em segundo lugar estão as healthtechs (14,8%), seguidas por retailtechs (9,8%), edtechs (5,6%), martechs (4,9%), deeptechs (4,9%), adtechs (4,9%) e HRtechs (4,1%).

Segundo o sócio líder de Private Enterprise na KPMG do Brasil e na América do Sul, Jubran Coelho, o ecossistema de startups é um excelente vetor para o avanço da inovação e do empreendedorismo no Brasil. “As Emerging Giants são empresas jovens que operam com muita tecnologia e estão em crescimento acelerado. Seus fundadores criam negócios disruptivos com oferta de produtos aderentes com as necessidades do mercado. Além disso, essas startups apresentam elevado potencial de tração e atração de investimentos”, assinala Coelho.

75% das Emerging Giants atuam com um modelo de negócios B2B e juntas já empregam mais de 15 mil pessoas. A maioria delas (27,9%) têm entre 51 e 100 funcionários. Mais da metade das startups têm fundadores com experiências anteriores na criação de negócios, o que revela a elevada relevância que experiência e networking proporcionam. 

Mais informações sobre as iniciativas da KPMG direcionadas para as Emerging Giants e Startups estão disponíveis no link.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top