Celero lança operação financeira com experiência de open banking

Celero lança operação financeira com experiência de open banking

Por Edilma Rodrigues

A Celero, startup paranaense de automação financeira, lança neste mês a Conta Celero, que opera com uma experiência semelhante ao open banking. A empresa explica que esse modelo financeiro aberto permite que os clientes tenham total controle sobre as informações bancárias, o que, de acordo com a Celero, auxilia na gestão financeira das empresas, seu foco de atuação. A startup tem um software de automação, plataforma de conciliação automatizada de todos os bancos do País, além de programas de educação financeira para clientes e empreendedores.

Quem tem conta em mais de um banco, assinala a empresa, pode contar com os benefícios da sistematização de dados que facilita as escolhas e negociações. Mas, com o open banking, isso vai muito além. A “vitrine” bancária será aberta a todos, permitindo que clientes e não clientes acessem os serviços oferecidos por cada banco e optem pelos que consideram mais vantajosos. 

O CEO da Celero, João Tosin, explica que ter várias contas correntes é a realidade de muitas empresas, mas dificulta a gestão diária.” Com a ferramenta, o cliente terá uma visão completa de todos os bancos em um único acesso, com consulta aos extratos de todas as contas, possibilidade de realização de pagamentos, simplificação do fluxo de caixa e da administração do processo de conciliação bancária como um todo”, afirma Tosin.

Na conta Celero haverá uma central de armazenamento de dados onde todos os bancos manterão os cadastros dos seus clientes, o que facilita comparar as soluções e alternativas, com opções de crédito e permitindo a portabilidade bancária em dois cliques. Segundo Tosin, a solução chega para tornar a experiência de open banking ainda mais palpável para os atuais clientes da startup paranaense e PMEs em geral. 

“A Celero é hoje a única plataforma disponível no Brasil para a conciliação automatizada de todos os bancos do País e, por isso, pequenas e grandes empresas têm migrado para o sistema, ganhando tempo e confiança com as operações, podendo se dedicar ao desenvolvimento dos negócios,” informa a empresa em comunicado.

Como nasceu a Celero?

A Celero foi lançada oficialmente em 2016, mas está no mercado desde 2014, como consultoria financeira chamada J2 Consulting. Com a disciplina e trabalho que qualquer empreendimento exige, João Tosin, João Augusto Betenheuzer e Pedro Chaves remodelaram o negócio e lançaram, dois anos depois, a Celero: startup com serviços de gestão e automação para o departamento financeiro das empresas. Hoje, a empresa oferece, por meio de tecnologia, um departamento financeiro online para PMEs de todas as regiões do País. 

A startup afirma que sua plataforma é a única do mundo que automatiza toda a rotina financeira e transforma fotos ou imagens de documentos em relatórios financeiros e operações bancárias. A tecnologia, inclusive, pode ser utilizada sem a exigência de nenhum conhecimento técnico do setor, diferencial que facilita a vida dos empreendedores, impactados, muitas vezes, pela burocracia e desconhecimento das rotinas financeira e tributária do Brasil.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top