Crédito: Celcoin

Celcoin cresce 106% e mira fortalecimento da vertical de crédito

A Celcoin, infratech financeira especializada em potencializar negócios, encerrou o ano passado com crescimento histórico. A receita da companhia cresceu 106% na comparação com 2022 e registrou em 2023 a marca de 156 bilhões de reais em TPV (Total Payment Volume) por meio de sua infraestrutura financeira com soluções de BaaS, Pix, Open Banking, pagamento de contas, cash management e crédito. Os resultados consolidam a posição da empresa no mercado financeiro, que alcançou uma receita anualizada de 256 milhões de reais. Como próximo passo, a empresa mira o fortalecimento da vertical de crédito, que já conta com investimentos estratégicos. 

“Entendemos que o crédito é uma jornada e a Celcoin fornece a infraestrutura do início ao fim, desde o onboarding, passando pelo motor de crédito, formalização e a cobrança", explica Marcelo França, CEO da Celcoin.

Com a intenção de entrar mais forte no mercado de infraestrutura para credores, a solução modular da Celcoin oferece uma plataforma extremamente flexível, que permite a criação, distribuição e operacionalização de diversos produtos de crédito adaptados às necessidades específicas de cada cliente. Com uma solução modular que permite aos clientes utilizarem parte ou o todo dessa esteira, a Celcoin consegue viabilizar ofertas tanto para players regulados quanto não regulados, desde uma fintech ou FIDC que consome a infraestrutura para viabilizar a emissão de notas comerciais e CCBs, até uma SCD que pode utilizar a tecnologia como um ledger de crédito.

“É um negócio altamente escalável, e nossa ferramenta tem foco em agilidade. Por meio de desembolsos automatizados, capacita as empresas para a crescente demanda de seus negócios de maneira ágil e eficiente”, observa o empresário.

O impulso estratégico e o cenário de crescimento acelerado vêm acompanhados da contratação de dois executivos do setor: Pedro Melo, que assume o cargo de diretor de Produtos de Crédito, e Jacqueline Guillen De Souza, nova Head Comercial da vertical de crédito.

Capilaridade

Fornecedora de infraestrutura de tecnologia completa e pioneira para empresas dos mais diversos segmentos de atuação, ao longo de 2023 a Celcoin também cresceu em capilaridade. Passou a contar com 400 fintechs e bancos digitais conectados à sua plataforma – um aumento de 33% na comparação com o início do ano, quando esse número chegava a 300 players; ampliou em 66% o número de empresas médias e grandes, passando de 3 mil no começo do ano para 5 mil em novembro; e manteve-se plugada a mais de 40 mil pontos de varejo. Nesses pontos de contato, a Celcoin movimentou suas soluções para banking, crédito, cash management, Open Finance e retail.  

(Fonte: Assessoria de Imprensa)
A infraestrutura oferecida pela Celcoin tem contribuído para que empresas de outros segmentos agreguem serviços financeiros à jornada de seus clientes, somando valor à marca, por meio do embedded finance (finanças agregadas). A empresa é uma das patrocinadoras da trilha Bancos & Banking, que discutirá o tema em profundidade a partir da segunda quinzena de março. SIGA A TRILHA!

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Receita do e-commerce pode crescer até 30% com otimização de pagamentos
Entre os pontos mapeados por estudo estão localização de pagamentos, financiamento incorporado à venda, experiência...
TOP 6
VTEX DAY debate Inteligência Artificial e o futuro do varejo
No primeiro dia, evento teve painel especial com os futuristas Uri Levine, co-fundador do Waze,...
TOP 6
Setor de telecom recolheu R$ 5 bilhões para fundos setoriais em 2023
Pela primeira vez desde 2001, recursos do Fust foram aplicados no financiamento de projetos de...
TOP 6
Entidades assinam Carta Aberta sobre Marco Regulatório de Inteligência Artificial
Documento recebeu a assinatura de 35 entidades, de diferentes setores, incluindo o financeiroA discussão sobre...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top