Crédito: Celcoin

Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal

Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em um portfólio de soluções de vanguarda para o setor de tecnologia financeira
A Celcoin,  empresa do mercado de infraestrutura financeira, anunciou o seu quarto M&A em dois anos, com a aquisição da Reg+, uma regtech dedicada à regulação bancária. A startup desenvolveu tecnologia baseada no conceito de ‘regulatório as a service’, permitindo que instituições financeiras e fintechs atendam aos requisitos do Banco Central e da Receita Federal e Secretarias de Fazenda de forma eficiente e abrangente.

"As soluções disponíveis atualmente no mercado são pesadas e nasceram em uma geração anterior de tecnologia. A Reg+ usa uma abordagem leve e moderna com integração simplificada por meio de microserviços. E ainda conta com um time muito forte de especialistas em regulação bancária”, afirma Marcelo França, CEO da Celcoin.

Fundada por André Gibbon, Luiggi Senna, Cassio Damasceno e Vanêssa Fialdini em 2023, uma das principais inovações da Reg+ é sua tecnologia avançada, que permite a qualquer instituição regulada, como Instituições de Pagamento (IP), Sociedades de Crédito Direto (SCD) e bancos, cumprir os requisitos exigidos pelas autoridades reguladoras. Isso inclui  envio de relatórios e arquivos financeiros, contábeis e fiscais, como: CADOCs BACEN (inclusive contábil e crédito), DIMP, Cálculo de Patrimônio de Referência e PDD (novo modelo IFRS9), entre outros.

“Dentro do ecossistema da Celcoin, poderemos aproveitar a base de clientes já existente e a força de vendas para escalar mais rapidamente”, comenta André Gibbon, CEO e fundador da Reg+. Entre os clientes já atendidos estão empresas como AsaaS, Clara Pagamentos, NG Cash, Trio, PartnerBank, entre outros. “Nosso time legal regulatório e contábil consegue ajudar o cliente de forma bem próxima e nossa tecnologia, que criamos do zero e funciona através de microsserviços, preparada para alta capacidade de processamento, vem sendo um diferencial para atrair IPs, SCDs e Bancos”, reforça Gibbon.

Outras aquisições

De 2022 para cá, a Celcoin realizou as aquisições da Galax Pay, com foco em soluções de cobrança e subadquirência; Flow Finance, que fornece infraestrutura de crédito;  e Finansystech, startup líder em Open Finance. Atualmente, as soluções da Celcoin estão organizadas em 3 grandes verticais: Pagamentos, Banking e Crédito, e podem atender Bancos, fintechs e empresas reguladas ou não pelo BACEN.   

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top