Os 27 milhões de usuários dos cartões Riachuelo, administrados pela Midway, ganharam conveniência e agilidade a partir de mecanismos de gestão e prestação de serviços nos canais mobile e web. O projeto, que mescla conceitos de moda e gestão financeira para criar uma experiência exclusiva aos portadores do cartão, concorre ao prêmio Relatório Bancário 2017, nas categorias aplicativos, cartões e user experience.
A Riachuelo/Midway buscava diferenciação competitiva e melhor atendimento aos seus clientes, além de reduzir significativamente as chamadas para a central de atendimento, o que vai gerar economia (número confidencial) altamente relevante. Segundo a empresa, isso se viabiliza pela enorme conveniência e agilidade que o cliente terá ao usar o canal digital ao invés do canal telefônico.
O projeto utilizou tecnologias de portais web, mobilidade, integração e barramento de serviços, bem como código sob medida em java, o que constitui, de acordo com a companhia, uma “pilha” tipicamente encontrada em projetos de transformação digital. Esse conjunto de tecnologias se comunica com os sistemas de gestão do cartão, desenvolvidos pela própria Midway/Riachuelo.
A concepção e a implantação do projeto levou cinco meses e, entre os ganhos com a solução de serviços financeiros digital, estão eficiência operacional, redução de custos, melhoraria no atendimento, promoção da usabilidade, fidelização de clientes e ampliação da rede de atendimento. “A solução está alinhada com a companhia no que tange a temas de modernidade e moda, e propicia experiência digital profundamente conectada ao cliente final e suas experiências off-line e online com a marca,” explica a empresa.
A aplicação está em produção assistida para, a partir do tratamento do feedback dos usuários, que é um ponto chave para a superação das expectativas dos clientes, agregar melhorias.
A Riachuelo é uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil, com mais de 291 lojas, dois parques industriais e 40.000 funcionários. A Midway é o agente financeiro responsável pela administração dos mais de 27 milhões de clientes portadores dos cartões Riachuelo, e é hoje a maior emissora de cartões de marca própria (private label) do Brasil.