nota7

Cartão reúne pagamento, antecipação e portabilidade de salário

Por Edilma Rodrigues

A WEX e a Visa lançam o YEX Visa, cartão de benefício para pagamento, antecipação e portabilidade de salário, em uma única solução. Com a parceria, além dos benefícios já oferecidos pela WEX – conta de pagamento de salário creditado pelo empregador no cartão, mesmo para quem não tem conta em banco e antecipação salarial de até 30% para desconto em folha – os trabalhadores podem pedir a portabilidade da conta salário para o YEX.

As empresas creditam o salário de seus funcionários na conta da WEX, o que reduz, de acordo com a companhia, o processo operacional e a isenção da taxa bancária a cada transação. E “melhorar o fluxo de caixa e evitar possíveis riscos atrelados a estas operações.” Para o usuário do cartão, a parceria com a Visa, traz um meio de pagamento que disponibiliza acesso às mais variadas possibilidades, entre elas o uso de aplicativos de táxi, streaming de música, compras online, saques no Banco24Horas, transferências bancárias, pagamento de conta, recarga de celular, entre outros.

O CEO da WEX na América Latina, José Roberto Kracochansky, avalia que o mercado de meios de pagamento corporativo passa por mudança com a implementação da Resolução 3.402 do Banco Central, que permite aos trabalhadores, principalmente os de menor renda, fazer portabilidade bancária sem burocracias e com mais liberdade, o que leva inclusão financeira a esse público.  

Para o vice-presidente de desenvolvimento de novos negócios da Visa, Eduardo Abreu, o maior beneficiado será o trabalhador de menor renda, que muitas vezes não tem acesso a produtos e serviços financeiros. “Quando uma pessoa experimenta a conveniência das contas digitais no dia a dia, não volta atrás. Além de se sentirem incluídas, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, assinala Abreu.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top