Cartão pré-pago Capricho investe na educação financeira das adolescentes

Além da meta de se tornar objeto de desejo entre as fãs da marca, o Cartão pré-pago Capricho, lançado nesta semana pela marca do Grupo Abril, em parceria com a Brasil Pré-Pagos (BPP) e com a Visa, tem como missão auxiliar na educação financeira das adolescentes. Ele funciona por meio de um aplicativo exclusivo, pelo qual o pai ou responsável pode carregar sua conta BPP e transferir para os cartões das filhas o valor que desejar.

A partir deste momento as jovens têm condições de acompanhar seus gastos por meio de um gráfico e poupar dinheiro. A ideia é incentivar a prática de guardar um pouco do dinheiro por mês para poder comprar algo mais valioso numa próxima oportunidade.  Além disso, em caso de perda, roubo ou extravio do cartão, o dinheiro carregado está protegido pela senha individual cadastrada na ativação.

Esse modelo de cartão possui abrangência internacional e pode ser utilizado em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais e sites que aceitam Visa. O cartão pode ser adquirido por meio do endereço www.mesadacapricho.com.br.

O Cartão CAPRICHO não é apenas um meio de pagamento, mas também uma forma de educação financeira. Ao mesmo tempo em que o pai dá autonomia à filha para realizar suas compras, ele também poderá ter acesso aos gastos da mesma se quiser, comenta Paulo Della Volpe, presidente da Brasil Pré-Pagos.

Para a diretora de Produtos Pré-Pagos da Visa do Brasil, Olívia Aki, esta novidade faz parte da estratégia dos cartões Pré-Pagos Visa que tem como foco desenvolver novas propostas de valor para o segmento jovem através de canais digitais. “A Visa está focada no desenvolvimento de produtos específicos que acompanhem este público por toda sua vida, começando com um cartão pré-pago que pode atender diversas necessidades: entretenimento, viagens, estudos, mesada e compras do dia a dia.”

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top