nota3

Cartão pré-pago Acqio chega ao grande público em setembro

Por Edilma Rodrigues

O cartão pré-pago da Acqio, rede de franquias de pagamentos eletrônicos, será liberado para pessoas físicas e jurídicas, inclusive com opção de solicitá-lo pelo site da companhia, a partir de setembro. Até agora, a operação de crédito estava disponível apenas aos franqueados da rede Acqio e lojistas que operam com suas maquininhas para receberem créditos e fazerem compras e saques na rede em que o cartão é aceito.

“Os esforços do marketing da empresa estão voltados a promover o cartão entre franqueados e lojistas, porém, a partir de setembro qualquer interessado poderá solicitar o cartão,” informa a Acqio.

O cartão pré-pago foi lançado em abril em parceria com a bandeira Elo e a Cateno, joint venture criada do Banco do Brasil e Cielo que atua na criação e gestão de soluções de meios de pagamento. Ele é recarregável, internacional, possui chip e bandeira Elo na função crédito à vista. A Acqio não divulga informações sobre tarifas.

Foco em desbancarizados

Para ter o cartão Acqio não é feita análise de renda e idade, uma vez que o usuário pode gastar apenas o valor carregado por ele, sem usar limite de crédito como em cartões convencionais, características que definem o modelo pré-pago. O movimento da empresa está em linha com outros lançamentos de fintechs e de instituições tradicionais, que leva serviços financeiros a quem não tinha acesso a eles anteriormente. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o valor transacionado no modelo pré-pago foi de R$ 3,5 bilhões, no primeiro trimestre de 2019, incremento de 58,8% em comparação com o último tri de 2018.

Em seu lançamento em abril, o público-alvo do cartão Acqio era de pequenos e médios empreendedores desbancarizados. Em particular seus franqueados responsáveis pelas vendas das máquinas de POS – as maquininhas de débito e crédito – que passaram a receber suas comissões antecipadamente em relação ao fluxo atual em conta corrente, além de fazer compras online, contratar serviços como Uber, Netflix e Spotify, realizar pagamentos de boletos e recargas de celular sem intermédio de bancos, por meio do site da empresa. Para os lojistas, o objetivo da Acqio é alcançar o público que ainda não possui acesso a conta corrente. Quem tem maquininha Acqio conta com o Cartão Acqio para receber pelas vendas com condições diferenciadas de taxa, parcelamento e recebimento antecipado.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top