Cartão para transporte público do Rio poderá ser usado como meio de pagamento

Iniciativa inédita no sistema de bilhete digital nasceu da parceria entre Visa, Dock e JaÉ
A Visa, a Dock e a JaÉ anunciam a construção do novo modelo de bilhete digital para transporte público na capital fluminense. Trata-se do primeiro cartão no modelo de loop aberto do mercado brasileiro que, além de permitir a integração entre diversos modais de transporte dentro da cidade, poderá ser usado também como método de pagamento para compras. A implementação da solução será concluída até o fim de 2023.
“O que nos atraiu, desde as primeiras conversas, foi a possibilidade de trazer para o usuário de transporte carioca uma experiência única, com muitas facilidades. Tudo em um único cartão digital”, afirma Wagner Pontes, CEO da JaÉ, empresa que ganhou a concessão para operar o sistema de bilhetagem digital da cidade do Rio de Janeiro por 12 anos. “Aliados ao líder mundial em meios de pagamentos, possibilitaremos que o nosso usuário tenha acesso a um novo mundo que vai melhorar o seu dia a dia. JaÉ Visa será o cartão do carioca”, concluiu o executivo.
O grande diferencial do novo Cartão JaÉ Visa, emitido pela Dock, será sua flexibilidade de funções, já que poderá ser usado nos formatos pré-pago, voucher de benefícios e até crédito, trazendo comodidade e conveniência para o público carioca. Integrado à rede Visa, ele terá aceitação global em estabelecimentos comerciais, físicos ou online. Além disso, o usuário poderá carregar a função pré-paga digitalmente e acompanhar em tempo real seu saldo, histórico de gastos, realizar pagamentos, entre outras funções. A solução também dará maior segurança ao usuário em caso de perda ou extravio do cartão, facilitando o cancelamento e reduzindo assim as possibilidades de fraude.
“Esta iniciativa é um importante passo para levarmos a economia digitalizada para um número cada vez maior de pessoas. A partir do momento que o cartão JaÉ Visa passar a operar, a população da capital fluminense terá à disposição um sistema de pagamentos seguro e de fácil uso, integrado ao sistema de transportes da segunda maior cidade do país”, afirmou Nuno Lopes Alves, country manager da Visa no Brasil. “Acreditamos que será um marco importante, que tornará o Rio de Janeiro referência em relação à modernização do sistema de bilhetagem digital no mundo”, concluiu.

Para Antonio Soares, CEO da Dock,  o projeto inovador está totalmente alinhado ao propósito da empresa de democratizar serviços financeiros. “Mais do que um cartão de transporte, o JaÉ é um grande projeto de inclusão financeira”, afirma. 

 (FONTE: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top