nubank

Cartão Nubank ganha camada dupla de segurança para compras online

Por Edilma Rodrigues

Os cartões de crédito do Nubank passam a contar com o Mastercard Identity Check, protocolo de autenticação de dois fatores usado em compras online. A função, desenvolvida pela Mastercard, garante que as compras feitas com cartão de crédito pela internet sejam autenticadas pelo usuário, o que permite identificar tentativas de fraudes. 

“Na prática, ele é uma camada de segurança extra para as compras online feitas no seu cartão de crédito, no débito (nos estabelecimentos onde é permitido) ou cartão virtual, com o objetivo de reduzir as fraudes realizadas neste tipo de compra,” explica a fintech em seu blog.

É o lojista quem decide se seu site ou app vai contar com a tecnologia Mastercard Identity Check. “Ela pode não estar disponível em todos os sites. Ainda assim, quando estiver, nossos clientes que realizarem compras online receberão um pedido de confirmação pelo app do Nubank,” esclarece a fintech.

Com esse protocolo de segurança, a compra só é finalizada depois que o cliente responde à notificação enviada para o celular solicitando a confirmação pelo app do Nubank – e, somente depois disso, a transação é autorizada. 

“É importante dizer que nem sempre o nome do estabelecimento registrado na autorização (escolhido pelo próprio lojista) é igual ao nome fantasia, o que pode acabar gerando alguma confusão por parecer que se trata de um estabelecimento diferente,” informa o blogo.

A fintech assinala que esse protocolo é usado somente em transações online. Compras online feitas com o cartão de crédito físico e com o cartão virtual, gerado pelo aplicativo.

Fonte: Nubank

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top