nota1

Cartão de crédito pré-pago pode ser usado em transporte público no RJ

A Valid é responsável pela primeira emissão massiva de cartões dual-interface multiaplicação. A empresa integrou cartão de pagamento pré-pago ao sistema de transporte do Rio de Janeiro, Riocard, em um único produto, lançado no Rock’n Rio 2017. A iniciativa disputa o Prêmio Relatório Bancário 2017, cujas inscrição vão até 29 de setembro, nas categorias cartões, meios de pagamento e user experience.

O projeto Cartão VISA Dual-interface Rock´n Rio foi desenvolvido para a Caruana, instituição financeira especializada no transporte de passageiros. Com ele, o usuário tem em sua mão um cartão pré-pago, por contato e contactless, que também é aceito no sistema de transporte público no Rio, inclusive o “Primeira Classe” para ir ao evento nos dias cadastrados.

A Valid, que integrou e personalizou o cartão multifuncional, explica que um dos desafios do projeto foi o processo de produção, personalização e integração, uma vez que se tratam de soluções e aplicações completamente distintas em um único cartão. Além da logística e manuseio para que este chegasse a tempo de atender ao Rock’n Rio. “A logística, troca de arquivos e personalização de forma segura contribuíram para os usuários receberem o cartão,” explica a empresa.

Após evento, o usuário mantém todas as funcionalidades de pagamento no seu cartão dual-interface VISA e também a possibilidade de realizar recargas na aplicação de transporte Riocard.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top