6_gemalto

Cartão de crédito platinum ou internacional é emitido na hora em aeroporto

Usuários do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, podem solicitar e receber cartão de crédito internacional ou platinum, instantaneamente, com inclusão em programa de fidelidade. A Gemalto desenvolveu para a BRBCARD, administradora de cartões do Banco de Brasília, solução de software e hardware, no padrão Visa Quick Read, que facilita o pagamento de compras on-line e entrega uma série de benefícios no Aeroporto Internacional de Brasília, um dos com mais circulação no país.

O projeto Emissão Instantânea de cartões EMV no padrão Visa Quick Read”, lançado em outubro, foi desenvolvido com a solução Instant Issuance, da Gemalto, para emissão instantânea padrão EMV de última geração, que combina facilidade de uso com alto grau de segurança. E permite emissão e ativação do cartão no local e possa ser usado em seguida. A inciativa assegurou também um lugar na disputa pelo Prêmio Relatório Bancário 2017, nas categorias Cartões, Eficiência Operacional e User Experience. “A emissão instantânea de cartões bandeira Visa em locais de grande circulação, especificamente em aeroportos, é algo totalmente novo no Brasil,” reitera a Gemalto.

A solução, que inclui software e hardware com instalação e serviços no local, foi projetada de acordo com os requisitos de segurança Visa e é compatível com PCI-DSS, o que garante que o gerenciamento de dados esteja totalmente protegido. E conta com criptografia de dados de ponta a ponta, durante todo o processo de emissão de cartão. De acordo com a Gemalto, pelo menos três grandes desafios se impunham no Aeroporto Internacional de Brasília: atrair seu público habitual, constituído majoritariamente de políticos, grandes empresários e funcionários de instituições governamentais em viagens de negócio.

“Atrair a atenção apesar da agenda apertada e do corre-corre entre reuniões, voos e encontros; e satisfazer seu alto índice de exigência, com serviços de qualidade, diferentes benefícios agregados, no menor tempo possível,” explica o projeto. Diante desses desafios, a solução Instant Issuance da Gemalto mostrou-se perfeita, uma vez que diminui drasticamente o tempo de emissão e ativação do cartão para que o consumidor possa aproveitar instantaneamente as vantagens de um cartão Internacional ou Platinum– e é isso que torna o projeto um imenso sucesso.

A ideia da administradora de cartões do Banco de Brasília, em parceria com a Inframerica, empresa Argentina proprietária do Aeroporto Internacional de Brasília, é que promotores, nos dois quiosques da BRBCARD e nas dependências do aeroporto, trabalhem para que haja análise rápida, em poucos minutos, e o cartão seja emitido no ato. A emissão segue o padrão diferenciado Quick Read da Visa, que agrega valor, principalmente por facilitar as compras on-line, por conta da disposição de informações.

A ativação do cartão também é imediata, o que deve incentivar o uso, também imediato, com benefícios para os lojistas do aeroporto e região circundante, o que é reforçado pelo programa de fidelidade Win Club que concede descontos em diversos desses estabelecimentos. Além de dar acesso a serviços exclusivos como Wi-Fi gratuito e Sala VIP dedicada.

A emissão instantânea também resolve situações em que é necessário substituir o cartão em casos de perda, roubo ou outras emergências e permite ampliar a base de clientes e as taxas de ativação de cartões, eleva seu uso, com significativa economia de custos e oportunidade para que o emissor possa fazer ofertas diferenciadas. E ainda ajuda os bancos a se reconectar com os clientes, de imediato, em caso de violações que impliquem necessidade de reemissão, transformando uma experiência negativa em positiva. E sem gastos com envio, sem possibilidade de descaminho, redução do uso de papel e da emissão de poluentes causados pelo transporte destes cartões para o cliente.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top