nota4

Carrefour entra para o mercado de conta digital com a compra de 49% da Ewally

Por Edilma Rodrigues

O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (01) a aquisição de 49% da fintech Ewally, especializada em serviços financeiros digitais. Segundo o grupo varejista, a transação, que faz parte da sua estratégia para atuar no segmento de conta digital, amplia seu ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil. O acordo prevê a opção de compra do controle após três anos. 

A Ewally tem autorização do Banco Central para funcionar como arranjo de pagamento não integrante do SPB, com conta de pagamento pré-paga e transferência. Seu aplicativo permite pagar contas, transferir dinheiro, fazer cobrança e recarga de celular. O comunicado das empresas à imprensa explica que o foco principal da fintech é proporcionar nova experiência de uso do dinheiro, principalmente para a população que não tem acesso ao sistema financeiro. “A expertise da Ewally aliada à relação privilegiada que o Grupo Carrefour Brasil tem com seus milhões de clientes nos negócios existentes representa um passo decisivo para disponibilizar novos serviços financeiros de forma acelerada.”

De acordo com o CEO do Banco Carrefour, Carlos Mauad, atualmente, um em cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que corresponde a mais de 45 milhões de pessoas. “Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva. Com a nossa conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, assinala Mauad.

A conta digital por meio de um aplicativo vai oferecer os serviços que a Ewally presta atualmente. Estes continuaram, na maioria, gratuitos e podem ser acessados, inclusive, por quem tem restrições no nome. 

A aquisição de parte da fintech, segundo a CEO do Carrefour e-Business Brasil, Paula Cardoso, vai permitir desenvolver uma série de soluções financeiras que vão facilitar a jornada de compra dos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. “Vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes, além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, reitera Paula.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top