Na terça-feira (21), a Cantarino Brasileiro reuniu executivos de TI, da indústria financeira e do mercado de meios eletrônicos de pagamento de vários Estados num almoço realizado no restaurante Rubaiyat Faria Lima. A iniciativa marcou o encerramento do ciclo de apresentações dos cases vencedores da 12ª edição do Prêmio Relatório Bancário. O evento foi patrocinado pela 7COMm, uma das empresas líderes em prestação de serviços e soluções em Tecnologia.
O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, explicou que o encontro tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as melhores práticas e as soluções mais inovadoras e criativas identificadas por meio da premiação. Cantarino ressaltou a participação de alguns dos mais importantes executivos de marcas consagradas vindos de Brasília e do Rio Grande do Sul. Para ele, o fato é uma demonstração clara do quanto este formato de colaboração tem contribuído para disseminar as iniciativas que concorrem ao prêmio.
“O elevado nível de desenvolvimento das soluções apresentadas pelas empresas na premiação tem o seu potencial de impacto positivo reconhecido no dia a dia das instituições. Por isso, a oportunidade de trocar experiências e informações com os criadores desses projetos é sempre muito valorizada”, afirma.
Durante o almoço foram apresentados os seguintes cases: ‘Inteligência Artificial’, do Bradesco; ‘Digitalização do depósito em cheque’, do Banco do Brasil; ‘Cultura Digital’, do Santander; ‘Saque e Pague: uma rede multisserviços que transformou a indústria do autoatendimento bancário e não bancário no Brasil’ da Saque e Pague; ‘Livelo”, do Bradesco; ‘Nova plataforma de crédito rural’, do Sicoob; ‘Portal de desenvolvimento PIER Labs’, do CBSS e Conductor; e ‘Projeto de cobrança 100% digital e multicanal’, do BMG.