No dia 1 de abril, a Cantarino Brasileiro reunirá executivos de bancos, de TI e da indústria financeira em geral para um almoço que debaterá sobre fraude e segurança nos canais de atendimento. Serão realizadas quatro palestras que abordarão a necessidade de adequação das ferramentas e dos procedimentos de proteção frente a um ambiente exposto a constantes ataques.
A primeira apresentação será do Dr. Leandro Bissoli, do escritório Patricia Peck Pinheiro Treinamentos. Ele falará a respeito dos riscos trazidos pela era dos aplicativos, da necessidade de se estabelecer limites entre a inovação tecnológica e a regulamentação do mercado, mencionando estudos de casos como o Guia Bolso.
Na sequencia, Marcelo Ribeiro Gomes, diretor da Nuance, provedora de soluções de voz e linguagem para empresas e consumidores ao redor do mundo, falará sobre biometria de voz. Em seguida, Leandro Augusto, da KPMG, falará sobre Cyber Security e os canais de atendimento e, finalmente, Pedro Chiamulera, da ClearSale, discorrerá sobre a complexidade da fraude no mercado financeiro.
O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, afirma que discuitir a questão das fraudes com foco nos canais de atendimento é de extrema relevância para o mercado. “Os canais digitais de atendimento tornaram-se ferramentas de acesso cada vez mais utilizadas pelas instituições e pelos consumidores em função da praticidade que oferecem, porém é preciso que a segurança acompanhe essa evolução”, diz.