A agência de comunicação Cantarino Brasileiro, que edita publicações e realiza eventos voltados para os setores de TI, financeiro e de meios eletrônicos de pagamento, chega ao final de 2015 com um crescimento de 23% em relação ao faturamento do ano anterior. A empresa credita este desempenho à reformulação dos Anuários Brasileiro de Bancos e de Canais de Pagamento e Cartões, ao lançamento de novos produtos como a Newsletter Relatório Bancário e à realização de eventos customizados para atender às necessidades específicas de cada cliente.
O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, afirma que neste ano a agência superou a marca de mil executivos presentes em reuniões, debates, fóruns e premiações que aprofundaram discussões sobre questões relevantes do mercado e promoveram networking. “Os profissionais perceberam o valor dos projetos que tiveram o foco totalmente voltado para a obtenção de resultados”, disse.
Ele ressalta que enquanto isso, o Anuário Brasileiro de Bancos e o Anuário Brasileiro de Canais de Pagamento e Cartões foram totalmente renovados passando a contar com conteúdo mais amplo e uma abordagem voltada para temas que impactam o dia-a-dia destes segmentos como eficiência operacional através de soluções de autoatendimento, prevenção a fraudes e segurança e os principais aplicativos móveis que contribuem com o dia-a-dia do consumidor entre outros. As publicações que neste ano chegaram à 10ª e na 2ª edições respectivamente, ganharam versões digitais para IOS e Android, enquanto que a NewsLetter Relatório Bancário passou a ter a periodicidade semanal.
Cantarino comenta que o ano da empresa foi fechado com chave de ouro com a realização da 11ª edição do Prêmio Relatório Bancário. A cerimônia de anúncio dos vencedores reuniu cerca de 300 pessoas entre executivos, consultores, representantes das mais importantes instituições financeiras e do mercado de meios eletrônicos de pagamento do país, assim como profissionais de empresas fornecedoras de toda a cadeia produtiva destes segmentos. “A iniciativa está consolidada como referência nacional na descoberta e exposição das melhores práticas de mercado. Isto nos dá a certeza de que estamos estruturados para alcançar desafios e resultados ainda melhores em 2016”, finaliza.