Campanha publicitária ensina correntistas do Itaú a usar o aplicativo do banco

Teve início na terça-feira (5/4) a campanha publicitária do Itaú para estimular o download do seu aplicativo. O objetivo é trazer para o universo mobile o maior número possível de clientes que ainda não acessam a ferramenta. Usando humor e diferentes argumentos, a DM9DDB criou para as redes sociais e demais mídias online uma sequência de 40 filmes. A campanha também contará com anúncios em TV aberta e fechada, revistas, jornais e rádios, com spots personalizados de acordo com os perfis das rádios e locutores.

“Estamos dando continuidade à campanha que iniciamos em janeiro, mas tangibilizando o que é ser digital. Desenvolvemos ações direcionadas para diversos perfis de clientes, com peças que trabalham as barreiras que impedem ou dificultam este acesso”, diz Fernando Amaral, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. “Trouxemos respostas para cada uma das possíveis dúvidas que impediam os usuários de aproveitarem toda a praticidade de nossos aplicativos”, completa.

A dinâmica da campanha é toda baseada em Business Intelligence. A partir dos registros de acessos dos clientes na internet, o banco dividiu as informações captadas por perfis, chegando à criação dos diferentes filmes.

O cliente pode ser impactado por mais de um filme, dependendo de sua resposta à campanha, sendo que a ordem de exibição é definida segundo o seu padrão de comportamento na Internet. Durante todo o período de veiculação, a campanha no ambiente digital será monitorada para que, quando necessário, as estratégias sejam redefinidas.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top