auxilio-emergencial

CAIXA Tem registra movimento de 74,5% do auxílio emergencial é virtual

Por Edilma Rodrigues

A CAIXA anunciou nesta terça-feira (9) que 74,5% do total de transações financeiras efetivadas na Poupança Social pelo CAIXA Tem são movimentações digitais, o que corresponde a mais de 43,2 milhões. “Das 57,9 milhões de operações feitas pelo aplicativo até 9 de junho, os saques em espécie correspondem apenas a 25,5%, com 14,6 milhões de operações,” informa a CAIXA Notícias.

A vice-presidente de governo da CAIXA, Tatiana Thomé, destaca que o número de saques está inferior ao uso de outras formas virtuais de acesso ao recurso, o que mostra que o uso digital do auxílio emergencial pelo CAIXA Tem está sendo sucessivamente ampliado ao longo das últimas semanas.

Os beneficiários do Auxílio Emergencial e trabalhadores que tem o salário complementado pelo governo federal por meio do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) podem fazer transações financeiras diversas pelo CAIXA Tem, além de fazer compras na internet com o cartão virtual e em estabelecimentos físicos pelas maquininhas.

Movimento do dia 8 de junho

auxilio-emergencial_extra1

Total acumulado até as 10h de 9 de junho

auxilio-emergencial_extra2

CAIXA abre 680 agências no sábado (13)

A CAIXA informou também que vai abrir, mais uma vez, as portas de suas agências no próximo sábado (13) para atender aos beneficiários do Auxílio Emergencial. Ao todo, serão 680 agências em todo o país que vão funcionar das 8h às 12h. A relação de agências que vão abrir está no link.

A informação foi dada nesta quarta-feira (10) pelo vice-presidente de Rede da CAIXA, Paulo Henrique Angelo, durante a live diária que o banco promove para apresentar os dados do Auxílio. “Nossa razão de existir como banco público é servir a nação brasileira”, disse o vice-presidente.

No sábado (13), será a vez dos nascidos em dezembro, que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas.

Para sacar, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo CAIXA Tem. Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências da CAIXA.

Vale ressaltar que as agências do banco não vão abrir nesta quinta-feira (11) devido ao feriado nacional. Entretanto, os caixas eletrônicos e os canais digitais da CAIXA estarão à disposição.

Fim do calendário

Com a liberação do saque para os nascidos em dezembro no sábado (13), a CAIXA encerra o calendário da segunda parcela. Quem não sacou no período, não precisa se preocupar. O crédito continua disponível nas contas indicadas e o saque poderá ser feito, independente do dia de nascimento.

Atendimento nas agências

A CAIXA reforça que não é preciso madrugar nas filas. As 680 agências abertas no sábado (13) funcionarão das 8h às 12h. Os beneficiários vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até que o último cliente seja atendido.

O banco fechou parceria com cerca de 1.280 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Fonte: Caixa Notícias

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top