Caixa Seguradora amplia em mais de R$ 70 mi a rentabilidade de investimentos com RPA

Por Edilma Rodrigues

A Caixa Seguradora, instituição fundada a partir da união entre a CNP Assurances e a Caixa Econômica Federal, automatizou sete processos operacionais (RPA), na área de investimentos, o que permitiu aos seus economistas acesso a dados inteligentes e dedicação aos negócios. O resultado foi melhores aplicações e aumentou da produtividade superior a R$ 70 milhões, um mês após a conclusão do projeto, que foi implementado em três meses pela Atos, especializada em transformação digital.

Anteriormente, toda a coleta e preenchimento de planilhas era feita de forma manual, e apenas depois da realização dessas tarefas era possível fazer a análise do mercado de ações. Agora, o sistema realiza toda a parte operacional, fornecendo diretamente as informações aos economistas e equipe. 

O sistema de automação utiliza ferramentas de robotização da parceira da Atos, a UIPATH, para prover os dados de forma compilada e inteligente para os economistas e analistas da seguradora, o que permite gerar as aplicações mais rentáveis. E é auditável, seguro e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de permitir a governança. 

O superintendente de investimentos da Caixa Seguradora, André Mourão, explica que a parceria com a Atos permitiu avançar na modernização de processos e ter resultados já no primeiro mês, ao mesmo tempo em que garantiu segurança e governança, que estão entre nossas maiores prioridades, assinala.

A Atos utilizou a Metodologia Ágil, aliada ao Design Thinking para desenhar e entregar o projeto. “Caso essa abordagem não fosse utilizada, seria necessário no mínimo um ano para finalizar o projeto,” informam as empresas em nota. “A Metodologia Ágil, não é simplesmente sobre entregar com rapidez, mas é sobretudo entregar com qualidade de modo assertivo, gerando valor para os nossos clientes e seus usuários finais, conclui o responsável pela vertical de insurance da Atos, Hemerson Mota.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top