CAIXA e Sebrae vão emprestar 1 bi para microempreendedoras

CAIXA e Sebrae vão emprestar 1 bi para microempreendedoras

Por Edilma Rodrigues

A CAIXA e o Sebrae anunciam o CAIXA Pra Elas Empreendedoras, programa com foco na formalização, capacitação e soluções de crédito para microempreendedoras. O lançamento, na última segunda-feira (17), foi feito pela presidente do banco Daniella Marques, em evento na CAIXA Cultural Brasília. De 18 de outubro a 19 de novembro, o programa promove ações de atendimento ao empreendedorismo feminino por todo o país. A expectativa é conceder 1 bilhão de reais em créditos para as mulheres, no período.

Durante o evento, que contou com as presenças do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e de quatro ministros de Estado, Daniella disse, sobre a parceria: “é uma semente que estamos plantando para apoiar as mulheres de todo o Brasil a se formalizarem e a se capacitarem por meio de cursos gratuitos do Sebrae e para a concessão de crédito, especialmente para quem quer começar”.  

Além disso, a presidente salientou que, como banco social, a CAIXA tem o importante papel de levar informação e orientação às pessoas vulneráveis. “Muita gente não sabe que é possível que se tenha carteira assinada ou se tornar MEI por dois anos sem perder a assistência de programas sociais”, citou ela, enfatizando que são 21,6 milhões de famílias atendidas pelo Auxílio Brasil, e que mais de 80% delas são chefiadas por mulheres. “Nós, enquanto banco social operador, acreditamos na mulher como centro e esteio da família, aquela que cuida do planejamento financeiro e da base educacional dos filhos”.

O presidente do Sebrae apresentou os números do empreendedorismo no Brasil e ressaltou o objetivo da parceria. “Hoje, são 7,5 milhões de micro e pequenas empresas e 14 milhões de MEIs e agora com o CAIXA Pra Elas estamos tentando formalizar 30 milhões de mulheres”, destacou Melles. “O Sebrae não quer estar nem à frente, nem atrás neste projeto, mas sim no meio, ajudando, porque dessa forma se faz acolhimento, passando de simples capacitor para ser um companheiro na realização do sonho”, finalizou.

Na terça-feira (18), o banco fez a primeira ação de atendimento em São Paulo, no Mega Polo Moda e, além das condições do CAIXA Pra Elas Empreendedoras, foram oferecidas a campanha de renegociação de dívidas Você no Azul, orientações do Sebrae sobre empreendedorismo, e produtos da CAIXA Cartões e da CAIXA Seguridade.

Atendimento 

Nas agências do banco, as mulheres empreendedoras contam com senhas específicas para atendimento negocial e consultivo a clientes pessoas físicas e jurídicas. Empregadas capacitadas para esse atendimento indicam os principais canais e cursos do Sebrae, além de ofertarem as soluções da CAIXA em crédito e serviços bancários. 

O atendimento do CAIXA Pra Elas Empreendedoras segue o fluxo das três principais frentes da iniciativa: incentivo à formalização, capacitação e crédito. Para orientar as mulheres empreendedoras, serão indicados os canais de atendimento do Sebrae e a trilha de formalização assistida pelo 0800 570 0800. 

Para capacitação, serão indicados os cursos online e por WhatsApp do Sebrae, além do direcionamento das clientes aos canais físicos e digitais do órgão. As mulheres poderão acessar ainda opções de crédito e serviços bancários adequados às suas necessidades, como a abertura de conta PJ, disponibilização das linhas Pronampe e FAMPE, maquininha Azulzinha, microcrédito, antecipação de recebíveis e cartão de crédito. 

Todas as informações sobre o CAIXA Pra Elas Empreendedoras estão disponíveis no caixa.gov.br/caixapraelas.

Com informações da Caixa Notícias

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top