A CAIXA e a Artemisia estarão recebendo até o próximo domingo (30) as inscrições dos empreendedores interessasdos em participar do programa “Desafio de Negócios de Impacto Social – Educação Financeira e Serviços Financeiros para Todos”. A iniciativa vai selecionar em todo país negócios com soluções inovadoras em serviços financeiros para a população de baixa renda. A primeira etapa escolherá no máximo 15 negócios que receberão até R$ 15 mil cada para testes e refinamento do modelo de negócio. Na segunda etapa, cinco empreendedores serão selecionados e receberão até R$ 200 mil para pilotarem as soluções no público beneficiário. As inscrições podem ser feitas no site http://www.artemisia.org.br/desafiocaixa.
O recurso de apoio ao projeto tem origem no Fundo Socioambiental CAIXA, que recebe até 2% do lucro líquido da empresa e os destina para ações e projetos estruturantes de caráter socioambiental alinhados à promoção do desenvolvimento sustentável, da inclusão social e da cidadania.
Para Jean Rodrigues Benevides, gerente Nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da CAIXA, o desafio de promover a inclusão financeira de forma sustentável é elevado e exige um conjunto de ações inovadoras. “A CAIXA decidiu apoiar a aceleração de negócios de impacto social para buscar soluções inovadoras e escaláveis para melhoria contínua do relacionamento e dos negócios com nossos clientes, especialmente a população de baixa renda”, declara.
A diretora-executiva da Artemisia, Maure Pessanha afirma que o programa, correalizado com a CAIXA é um dos maiores da história da Artemisia. “Esperamos como resultado o altíssimo impacto social por meio da inclusão e educação financeira de milhares de pessoas da população de menor renda. Acreditamos na vocação dessa iniciativa para mudar a realidade de muitos brasileiros, por focar em um setor estruturante para transformação do país, que é o setor de serviços financeiros”, afirma.