nota6

Caixa amplia atuação em meios de pagamento e cria subsidiária

Por Edilma Rodrigues

A CAIXA firmou, nesta segunda-feira (20), contrato de outorga à CAIXA Cartões Holding S.A. para a divulgação, oferta, distribuição e comercialização de produtos e serviços de adquirência nos canais de atendimento do banco: agências, correspondentes bancários, unidades lotéricas e canais digitais. 

A Caixa detém 100% do capital social da CAIXA Cartões S.A., que iniciou este mês suas operações de emissão e gestão de contas e instrumentos de pagamento, credenciamento, adquirência, fidelização, entre outras atividades. Além de explorar esses negócios nos canais da CAIXA. Em nota, a Caixa Notícias esclarece que o objetivo da subsidiária é a gestão de participações societárias. A empresa pode adquirir e alienar participações em empresas já existentes ou por ela criadas, públicas ou privadas, desde que o objeto social seja relacionado a meios de pagamento.

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a estratégia vai dinamizar e ampliar o posicionamento do banco no mercado de cartões e meios de pagamentos, para atuar de forma mais abrangente e focada nesse ramo. “A atuação no mercado de adquirência está alinhada à aspiração de longo prazo da CAIXA de alcançar posição relevante e rentável no mercado financeiro e de meios de pagamento, incrementando a oferta de produtos e serviços com sua base de clientes, por meio da exploração dos diversos segmentos de negócios existentes no mercado e do estabelecimento de parcerias estratégicas”, assinala.

Atualmente o banco opera no mercado de captura de transações de meios de pagamento eletrônicos por meio de acordos operacionais com as duas maiores adquirentes do país, CIELO e REDE. Segundo a Caixa, o objetivo é oferecer o serviço de credenciamento de estabelecimentos que, por sua vez, permite aos clientes, pessoa jurídica ou física, a solicitação de máquina de cartões para o recebimento de vendas com cartões de débito e crédito.

Como foi anunciado ao mercado, a CAIXA também está em processo de escolha de parceiro estratégico para uma joint venture. O intuito é dinamizar e ampliar a atuação neste segmento junto à sua base de clientes.

Fonte: Caixa Notícias

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top