Crédito Banco BV

BV investe em shopping virtual no app e IA generativa para elevar experiência do cliente

Diversificação de portfólio e hiper-personalização de interações fortalecem estratégia relacional
O banco BV, anunciou essa semana dois grandes projetos voltados à melhora da experiência dos clientes. O primeiro deles é o lançamento do “Shopping BV” no aplicativo do banco. A segunda notícia foi a finalização de um projeto-piloto inovador que consiste na criação de um modelo hiper-personalizado de interações com os clientes baseado na inteligência artificial generativa, o GenCore. 
Fruto do acordo comercial com o Méliuz e colabora na transformação do BV em um banco relacional, no Shopping BV os clientes da instituição financeira encontram mais de 1.000 lojas com diversas opções de pagamento e o acesso à nova funcionalidade depende da atualização do app. 
Com a novidade, o BV passa a atuar como parceira nessas ofertas e a ter um portfólio completo, que contempla serviços de compra, pagamento e crédito, e fortalece a capacidade de atração e engajamento de clientes, além da oferta de serviços financeiros e de experiências diferenciadas.

“Ao ampliarmos o uso do aplicativo, conseguimos nos aproximar e entender melhor a jornada financeira dos clientes para sermos mais assertivos. Além disso, implementar novas funcionalidades ajuda a aumentar a base de usuários do app”, explica Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

Desde que foi anunciado o acordo, o BV passou a vender produtos em formato whitelabel, como conta digital e cartões de crédito na plataforma do Méliuz, que por sua vez prevê a oferta de benefícios como cupons de desconto e cashback aos clientes do banco.“Essa é mais uma boa oportunidade que surge a partir da aliança estratégica e sinergia entre Méliuz e banco BV. Esperamos contribuir para a entrega de bons resultados e uma experiência cada vez melhor e mais completa aos usuários BV, por meio de uma parceria que é 100% ganha-ganha-ganha”, comenta André Amaral, Diretor de Negócios e Produtos do Méliuz.

IA Generativa

O banco BV finalizou um projeto-piloto inovador que consiste na criação de um modelo hiper-personalizado de interações com os clientes. Totalmente ancorado em inteligência artificial (IA) e Large Language Models (LLMs), a solução chamada de “GenCore” chega para remodelar a experiência dos clientes da instituição financeira e oferecer conteúdo customizado.
No período de testes, concluído no primeiro trimestre deste ano, a tecnologia foi aplicada em processos diários para alavancar a eficiência da comunicação do BV com o cliente. O GenCore melhorou o entendimento das necessidades dos clientes, passou a fazer ofertas mais assertivas e a oferecer serviços personalizados e alinhados com o interesse de cada um. Além disso, a solução deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida e aumentou em 100 vezes o grau de personalização.

“Os clientes do BV estão sempre no centro de todas as operações e a hiper-personalização na comunicação nos possibilita atender de forma individualizada cada necessidade. Queremos garantir interações de qualidade e usar a tecnologia como ferramenta para compreender e fidelizar nossos clientes”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

A partir de agora, o BV parte para a adoção do GenCore em escala. Para a solução, a Accenture integrou avançados modelos fundacionais com as soluções de IA personalizadas já existentes do BV, dentro dos padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 
Além da Accenture, o BV contou ainda com a IA do Google Cloud, parceiro estratégico da instituição financeira. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)
O Banking as a Service será um dos temas em destaque durante o Fórum Bancos & Banking, que acontece no dia 25 de abril em São Paulo. Serão 9h de evento, com mais de 30 especialistas convidados para compartilhar suas expertises. PARTICIPE!

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top