btg-e-pan

BTG Pactual e Pan entram para o hub europeu Innovate Finance

Por Edilma Rodrigues

Os bancos BTG Pactual e PAN passam a fazer parte do Innovate Finance, hub que estimula, representa e suporta o ecossistema de fintechs no Reino Unido e Europa. Ao ingressarem na organização, que tem mais de 250 associados no mundo entre startups, bancos, investidores e hubs internacionais, os dois bancos podem participar de diferentes equipes de trabalho, estudos exclusivos, discussões técnicas e eventos. 

Segundo nota divulgada à imprensa, o BTG e o Pan, que têm portfólios e públicos-alvo complementares, são os primeiros brasileiros a integrarem o grupo. “A iniciativa é mais um movimento das instituições para colocar o Brasil entre os protagonistas da discussão sobre inovação no mercado financeiro mundial.

Para o sócio do BTG Pactual e responsável pela unidade digital de varejo, Amos Genish, esse é mais um passo entre uma série de ações para identificar tendências e fomentar o debate sobre inovação e novo modelo de negócios do setor. 

“Com a criação da nossa Unidade Digital de Varejo, em maio do ano passado, consolidamos nossa atuação no setor financeiro digital e isso só foi possível em razão da tecnologia e inovação desenvolvidas pelo mercado europeu. Por meio do nosso relacionamento com diversos grupos e startups do ecossistema de fintechs, estamos adotando as melhores práticas e tecnologias para o nosso negócio, reforça Genish.

Entrar para o Innovate Finance, para o Pan, marca a continuidade do trabalho de inovação aberta, sobre o qual o banco tem se dedicado “intensamente” há dois anos, o que resultou em parcerias e acordos concretos. Essa associação coloca o Pan no maior ecossistema de inovação da Europa e dentro do Innovate Finance, poderemos estudar em conjunto com os melhores do mundo as tendências globais desse setor, sempre pensando em produtos e serviços que possam ser úteis para as classes C, D, E no Brasil, assinala Ciuffo.

O Innovate Finance

Fundada em 2014, o Innovate Finance é uma organização independente e sem fins lucrativos que representa a comunidade global de fintechs instaladas no Reino Unido. Sua missão é consolidar o papel de liderança do país no setor de serviços financeiros e apoiar a próxima geração de inovadores orientados por tecnologia. A entidade reúne startups em estágio inicial, instituições financeiras consolidadas, investidores e hubs globais de fintechs para discutir e promover novas políticas e regulamentações, reconhecer talentos, potencializar oportunidades de negócios e atrair capital de investimento. Ao reunir e conectar os participantes mais inovadores desse mercado, a organização está ajudando a criar um setor global de serviços financeiros mais transparente, sustentável e inclusivo.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top