Crédito: BTG

BTG (BPAC11) fecha acordo para comprar o antigo Banco Nacional

Banco Nacional era patrocinador de Ayrton Senna e faliu depois da morte do piloto
O  BTG Pactual (BPAC11) fechou um acordo para comprar o controle do Banco Nacional, o BNSA, banco que era patrocinador de Ayrton Senna e faliu um ano depois da morte do piloto brasileiro de fórmula 1.
A aquisição era ventilada desde novembro de 2023 e foi confirmada na noite desta sexta-feira (31). Em comunicado, o BTG disse que, “nesta data, se comprometeu a adquirir o controle acionário do Banco Nacional S.A. – em Liquidação Extrajudicial, bem como de sua subsidiária, incluindo todos os seus ativos e passivos remanescentes”.
Segundo o BTG, a operação faz parte da estratégia de investimentos da sua área de Special Situations, que trabalha com a aquisição e recuperação de carteiras de créditos inadimplidos e compra de ativos financeiros alternativos e que “acumula expertise em turnaround de instituições financeiras em regime especial”. Nesta linha, o BTG já comprou créditos do Banco Econômico e do Bamerindus.
O fechamento do negócio, no entanto, depende do fim do regime de liquidação extrajudicial do Banco Nacional. A instituição já havia anunciado um aumento de capital com esse fim em novembro de 2023. O negócio também está sujeito à aprovação do BC (Banco Central) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

(Fonte: Investidor 10) 

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top