BRQ ingressa no Bovespa Mais

A BRQ anunciou a listagem no Bovespa Mais, o segmento de acesso à bolsa de valores, com um evento na última terça-feira (5/4), às 10h00, horário de abertura do pregão, nas instalações da BM&FBOVESPA. Agora a empresa está apta a ter suas ações negociadas no mercado de capitais, embora ainda não haja previsão de uma oferta inicial de ações.

Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de Serviços de TI do país, com filiais distribuídas em São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal, Nova Iorque e Santiago do Chile. É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.

Desde 2007, a BRQ passou a contar com a participação acionária do BNDESPar e adotou a estratégia de adquirir empresas para consolidar sua posição de liderança nos setores de finanças, telecomunicações e energia, bem como complementar sua oferta de serviços. Nesse período, a receita bruta da companhia triplicou.

Com a listagem no Bovespa Mais, a BRQ busca aumentar gradativamente sua exposição junto a investidores institucionais e se preparar para uma futura oferta inicial de ações. Nosso objetivo é sermos a melhor empresa brasileira de serviços de tecnologia e vemos a abertura do capital como uma etapa muito importante para a captação de recursos para a realização dos investimentos necessários. Porém, o momento não é oportuno e assim optamos pela listagem que nos permite agilidade para a abertura do capital no momento em que as condições forem favoráveis., afirma Benjamin Quadros, CEO.

Segundo o Diretor de Marketing da BRQ, Alexandre Camilo Perez, A listagem fará a companhia obter desde já os mesmos níveis de governança e transparência das maiores e melhores empresas do país, muitas delas também clientes da BRQ, que necessitam de fornecedores sólidos para suas operações”.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top