nota8

Brasileiros preferem chatbots mulheres, inteligentes, educadas e engraçadas

Estudo global patrocinado pela Amdocs com mais de 500 consumidores de serviços de mídia e comunicação no Brasil opinaram sobre o uso de inteligência artificial (AI) para o comércio e atendimento ao cliente e disseram como preferem que os softwares de robôs e chatbots os atendam. 51% querem que o bot tenha aparência humana e 24% que sejam avatares. Mesmo que mais da metade (55%) não se importem com essa diferença, 31% preferem que sejam mulheres a homens (14%). Ser educado (1), atencioso (2) e inteligente (3) são, de longe, os traços de personalidade preferidos, seguidos de engraçado (4). Além disso, 38% dos consumidores interagem com agentes virtuais pelo menos uma vez por semana por ser mais conveniente (42%) e rápido (37%)

Os consumidores ranqueiam como principais áreas para melhorias a capacidade dos bots fornecerem informações mais abrangentes. Há críticas também quanto à serem mais humanos e inteligentes e não responderem questões mais complexas.

De acordo com o diretor geral da Amdocs, Gary Miles, os consumidores brasileiros possuem uma boa percepção sobre como os bots podem atendê-los, talvez até mais desenvolvida do que a indústria. O seu nível de frustração com os bots atuais é alto; um terço deles diz que buscarão outro fornecedor se esse serviço precário continuar, ” disse Gary Miles,

“Nossa nova solução Smartbot, que a Microsoft anunciou recentemente, é um exemplo de como a Amdocs tem melhorado seu portfolio com habilidades únicas e soluções que ajudam os nossos clientes a aumentarem sua confiança e capacidades nessa área. Fornecemos soluções altamente personalizadas e interações emocionalmente conscientes dos bots, que são o que os consumidores claramente sentem falta nos bots atuais,” acrescenta.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top