5_case_paypal

Brasileiros podem fazer compras internacionais com nova solução da PayPal

O PayPal Brasil, em  parceria com a Brasil Pré-Pagos (BPP), cria cartão pré-pago digital que permite a qualquer brasileiro, mesmo não bancarizados, fazer compras internacionais nos mais de 10 milhões de e-commerces que aceitam pagamentos via PayPal em mais de 200 mercados. O projeto concorre ao prêmio Relatório Bancário 2017, na categoria cartões e meios de pagamento.

Segundo a empresa, trata-se de mais um passo do PayPal em sua missão de fomentar a inclusão financeira – compromisso global do PayPal, que trabalha em estratégias para democratizar a gestão e a movimentação de dinheiro para consumidores e vendedores, ajudando nas transações globais que envolvem dinheiro físico para pagamentos digitais.

Com a solução, o cliente evita as variações do dólar: problema típico de quem faz compras com cartão de crédito internacional e, na hora de pagar a fatura, depara-se com uma cotação maior que a da data das compras realizadas. Isso não acontece com o cartão pré-pago digital do PayPal, uma vez que o crédito adquirido é pago pela cotação do dólar do dia da transação junto à BPP.

Para utilizar pré-pago digital do PayPal basta acessar o site “paypal.brasilprepagos.com.br”, selecionar o valor que deseja carregar, fazer o cadastro e selecionar o meio de pagamento, cartão de crédito nacional (Visa, Mastercard, Amex, Elo, Hiper e Hipercard) ou via boleto. Quando o pagamento for aprovado, automaticamente o cartão é adicionado à conta PayPal do cliente que já se encontra apto para fazer compras.

O produto é uma resposta das duas companhias a uma pesquisa realizada pela Ipsos a pedido do PayPal no final de 2016, segundo a qual 72% dos consumidores cross-border preferem pagar na moeda corrente do país onde vivem. Além disso, ainda de acordo com o estudo, 61% dos internautas brasileiros verificam taxas de conversão cambial antes de comprar em moeda estrangeira e 45% não se sentem confortáveis ao realizar compras online em outras moedas.

Entre os benefícios para instituições financeiras estão aumento de receita, democratização dos serviços financeiros e fidelização de clientes.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top