Brasileiro faz 58 mil transações digitais por hora com destaque para aplicativos de taxis e compartilhamento de filmes e músicas

O indicador Score Digital, lançado nesta semana pela Visa Perfomance Soluctions, revelou que são realizadas no Brasil mais de 58 mil compras digitais por hora. O estudo tem como objetivo analisar as tendências e os impactos provocados pelas transações digitais na economia, no varejo e no mercado financeiro. Os números mostram que quatro em cada dez brasileiros portadores de cartão realizam transações deste tipo.

O novo modelo estatístico analisa uma série de variáveis, como intensidade de uso, variedade de comércios online, amplitude de valores gastos, evolução versus tempo, entre outras. São estudadas pela Visa todas as operações realizadas nas lojas virtuais e nos aplicativos, divididas em Media Streaming, Social Media, Central de Apps, E-commerces Tradicionais e Inovadores, Apps de Transporte e Turismo.

Entre essas variáveis, as que mais se destacaram em 2016, foram Media Streaming e Transporte, encabeçadas principalmente pela pulverização dos aplicativos de taxis e carros compartilhados além dos serviços de compartilhamento de filmes, músicas e séries. “Os consumidores digitais têm uma característica muito desejada pelas empresas: eles são leais. Por isso que essas duas dimensões cresceram tanto no ano passado, sobretudo se considerarmos variáveis como a frequência de gastos e a evolução de uso no tempo”, avalia Javier Vazquez, vice-presidente da Visa Performance Solutions.

Para entender o perfil dos compradores digitais, o Score Digital avalia os hábitos de compras em três categorias: os ‘Ocasionais’, que possuem um consumo digital esporádico; os ‘Emergentes’, que já adotam esses canais no dia a dia, mas em quantidade inferior às transações em lojas físicas; e os ‘Super Digitais’, que realizam predominantemente compras no mundo digital. A divisão entre essas características atualmente mostra que 51% são Ocasionais, 39% são Emergentes e 10% Super Digitais.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top