Brasileiro considera seguro de carro mais importante que seguro de vida

Um levantamento feito pela Corretora de Seguros Bancorbrás revela que na hora de contar com a cobertura do seguro a maior parte dos clientes dá preferência por proteger o automóvel em detrimento de um seguro de vida ou de outros bens. O estudo informa que em 2016 do total de vendas e renovações de contratos, a empresa vendeu 86,15% de seguros de automóveis; 0,37% de seguro de vida e 1,60% de seguros de residências. Além disso, o índice de renovação de seguros de automóveis está entre os maiores do mercado segurador nacional: 88,27% de janeiro até 20 de dezembro do ano passado.

A gerente comercial e de relacionamento da Bancorbrás, Alessandra Monteiro afirma que para o seguro de veículos, o consumidor parece mais disposto a manter o máximo de coberturas que seu orçamento permite e ele não abre mão da cobertura compreensiva, ou seja, contra colisão, incêndio e roubo.

Segundo ela, essa maior disposição está diretamente ligada a questões como a mobilidade, já que o automóvel é estacionado em locais diferentes ao longo do tempo e nem sempre é vigiado. Além disso, são muitas as ocorrências diárias de colisões, furtos e roubos de veículos. “Apesar dos casos de violência direta contra pessoas e de arrombamentos e furtos a residências noticiados constantemente, a impressão é que o brasileiro teme essas situações adversas, mas acredita que não irão acontecer com ele”, comenta Monteiro.

A executiva comenta que muitas pessoas acreditam estar economizando ao relevar ou adiar a contratação do seguro, considerando que isso pode significar uma pequena economia. Segundo ela, se houver alguma ocorrência (ou sinistro, no caso de seguros) isso poderá gerar um grande gasto para recuperar os danos materiais e, eventualmente, físicos às pessoas não seguradas. “Em qualquer lugar, contratar um seguro é um investimento. E no Brasil, que apresenta altos índices de violência urbana, é um superinvestimento”, finaliza.

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