Brasil tem três seguradoras entre as cinco primeiras do ranking na América Latina

O ranking da Fundación Mapfre publicado pelo jornal DCI apresenta três seguradoras brasileiras entre as cinco primeiras colocadas na América Latina. Na lista aparece o Bradesco em primeiro lugar, além da Brasilprev e do  Itaú Unibanco no terceiro e no quarto lugares respetivamente. A outra empresa do país citada foi a Porto Seguro, que ocupa a sétima colocação. A espanhola Mapfre, que tem uma parceria com o Banco do Brasil aparece em segundo lugar do ranking.

De acordo com o estudo, o crescimento dos prêmios das dez primeiras seguradoras da América Latina ao longo do ano de 2014 subiu o equivalente a 2,6 %, acumulando cerca de 44% da receita do mercado no período.

Mas apesar do bom desempenho, de acordo com as seguradoras ouvidas pelo DCI, o setor de seguros não está a salvo de sofrer impactos causados pelo atual cenário de crise econômica do Brasil. As perspectivas, no entanto, são positivas, e as companhias apostam em educação financeira para impulsionar seus produtos.

O diretor de seguros do Itaú Unibanco, Leon Gottlieb, explicou que ainda existe um público potencial grande para aquisição de seguros no Brasil. “Vale lembrar também que na medida em que as pessoas passam a conhecer mais os tipos de proteção e toda a conveniência que os seguros oferecem, a tendência é que a procura por esses serviços também cresça. O consumidor está mais informado e exigente, ressalta o executivo.

Para Mariane Bottaro, superintendente de gestão estratégica da Brasilprev, a crise serviu como alavanca para a educação financeira e, consequentemente, para o setor.

Além disso, o setor como um todo tem uma relevância institucional, uma vez que investidor bastante importante pelo tanto de ativo que administra, conclui.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top