Brasil de ponta a ponta, da cidade ao campo

Brasil de ponta a ponta, da cidade ao campo

Outro dado de destaque desta edição do BANKING TRANSFORMATION está na abrangência geográfica do evento. Embora a maioria das instituições e empresas inscritas se concentrem na Região Sudeste (67%), a Região Sul teve uma boa representatividade (21%). Com menor relevância, mas ainda presentes, estiveram a Região Centro-Oeste e (7%) e Nordeste (5%).

No montante por estados, São Paulo teve a maior representação (55%), seguido de Rio Grande do Sul (10,5%); Minas Gerais (7,8%) e Brasília (7,8%). Santa Catarina e Paraná ficaram com uma parcela de 5,2% cada; Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, representam 2,6% cada. 

A localização geográfica das instituições inscritas levam em consideração o escritório sede, porém os cases deram luz a outros territórios nacionais, como é o caso do case Alimentação Escolar, da Eucard, que beneficiou Rondônia. 

Em meio ao avanço da Pandemia, com a interrupção das aulas nas escolas públicas de todo país, governantes passaram a buscar soluções para substituir a merenda escolar dos alunos. Com raízes no Estado de Rondônia, a Eucard decidiu ajudar o Governo do Estado e criou um cartão para ser usado dentro das exigências nutricionais da merenda escolar para alimentação das famílias. 

A Voltz também expandiu a abrangência com o projeto piloto para escalar a entrada da fintech em lugares remotos. Para isso, foi até Vila Restauração, no Acre, quase divisa com o Peru, abrir contas e facilitar a vida de moradores que gastam 10 horas de canoa até a cidade mais próxima para pagar suas contas.

Outra tendência observada é que a Inteligência Artificial não apenas é parte da solução do país como já faz a diferença no agronegócio, onde os bancos e a indústria tecnológica, juntas, trabalham na concessão responsável do crédito com a preservação do nosso meio ambiente. 

Exemplo disso é o case AgroFácil, do Banrisul, que propôs uma transformação no atendimento para o custeio agrícola e pecuário nas agências.

Na categoria ESG, o Banco do Brasil levou a melhor com o case Validação Geo Sociambiental da Base Geográfica de Desmatamentos do MapBiomas. O objetivo é reduzir fraudes e riscos no processo de crédito rural e a partir da iniciativa, o processo de crédito passou a verificar se a área a ser financiada estava sobreposta com alguma área de desmatamento.

Insights Ed. 9

Banking Transformation é sucesso de público
Pilar Bancos lidera inscrições, mas empresas do ecossistema são maioria
Prêmio destaca quatro personalidades financeiras
Brasil de ponta a ponta, da cidade ao campo
Inovação e impacto são critérios definitivos nos resultados
Ampliação de networking é benefício para empresas inscritas
Cases inscritos envolveram mais de 800 colaboradores
Transformação sempre

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top