2_bradesco_seguros

Bradesco Seguros expande conceito de portal corporativo

Sem integração de dados e com nomes diferentes, os diversos sites da Bradesco Seguros tinham navegações distintas, não compartilhavam informações e as bases de acesso para autenticação eram diferentes, o que exigia mais tempo dos clientes. Para superar esses e outros desafios, a Bradesco Seguros decidiu implementar uma arquitetura de portal corporativo para unificar os sites da empresa; garantir mais conectividade, escalabilidade, controle de acesso à informação, modernização, além de reduzir custos operacionais com a manutenção de sistemas legados. O projeto, nomeado de Novo Portal de Acesso, concorre ao Prêmio Relatório Bancários nas categorias internet e user experience.

“Ao longo dos anos, vários portais e websites foram implantados para disponibilizar a clientes, parceiros e fornecedores acessos a diversos serviços nas verticais de atuação da empresa. Muitos sites e aplicativos eram entregues aos clientes e parceiros, porém não estavam integrados, e muitos sites tinham diferentes endereços, como bradescosaude.com.br, bradescoautore.com.br, bradescovidaeprevidencia.com.br e bradescovida.com.br,” especifica o projeto.

A empresa, então, criou o conceito de ecossistema de portal, que está ligado à capacidade de atender a todos os requisitos do projeto em uma única plataforma, que integra vários sistemas de backends heterogêneos, diminui a diversidade tecnológica e reduz o tempo para divulgação de novos produtos, promoções e conteúdo.

Toda arquitetura foi idealizada sob o princípio da alta disponibilidade e escalabilidade, para se tornar o ponto único de relacionamento entre a Bradesco Seguros e seus clientes e parceiros. “Houve a preocupação em entregar um serviço que proporcionasse vantagens como velocidade no acesso, segurança, disponibilidade e arquitetura da informação,” informa a empresa. Após a criação da topologia da arquitetura, foi validada a capacidade de atendimento da demanda junto ao fornecedor do produto, a IBM. A partir de informações sobre volumetria de acesso atual e o percentual de crescimento, a IBM entregou um documento com as especificações de processadores, memória e máquinas virtuais JAVA para suportar a demanda.

A unificação dos diversos portais em um ponto único garante aos clientes conexão por meio das diversas plataformas como smartphones, tablets e computadores pessoais e à Bradesco Seguros, a prestação de novos serviços, melhor comunicação com clientes e parceiros e visão. Esta última permitiu a redução dos custos por meio da oferta de mais opções de autoatendimento, redução do ciclo de desenvolvimento de novos serviços e da simplificação do suporte e da operação das aplicações e infraestrutura. Além disso, o portal é um novo canal de vendas on-line de produtos da Bradesco Seguros, o que permitirá que os clientes contratem diretamente vários tipos, como saúde, dental, viagem, residencial, de forma rápida e eficiente.

Vale salientar que a iniciativa renova a presença na web com foco na visão e nos objetivos do negócio, transmite imagem de uma marca unificada e otimiza o esforço necessário para desenvolver novas aplicações. E ainda estreita o relacionamento com os clientes, melhora a comunicação empresarial, integra equipes e pessoas de localidades geográficas distintas em um ponto único, atendendo demandas internas e externas com agilização de processos e alavancagem de resultados.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top