Bradesco quer assumir LeaderCard subsidiária de meios de pagamento da Lojas Leader

O Banco Bradesco e a rede varejista fluminense União de Lojas Leader (ULL), do Grupo BTG Pactual, pretendem fazer uma reestruturação societária para alterar a organização dos investimentos da LeaderCard e da Promotora, atualmente subsidiárias da ULL.

O ato de concentração foi notificado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que divulgou a operação ontem em edital publicado no Diário Oficial da União (DOU). Pelo acordo entre as empresas, o Bradesco passará então a deter o controle total da LeaderCard e a ULL ficará com o domínio direto sobre todas as ações da Promotora. As duas empresas atuam na emissão de cartões de crédito e na intermediação da oferta de produtos financeiros, securitários e de assistência, distribuídos por meio da rede de lojas físicas da Leader.

Por meio de documento, as companhias afirmam que a operação se justifica para reorganizar a parceria entre Bradesco e ULL, de forma a focar as atividades do Bradesco na gestão de meios de pagamento, concessão de crédito e provimento de funding; e as atividades da ULL no encaminhamento de propostas de produtos de meios de pagamento.

A crise na varejista se evidenciou em meio ao processo de venda de ativos pelo BTG iniciado após a prisão de André Esteves no ano passado. Segundo nota publicada pelo jornal DCI, três executivos escolhidos pela Alvarez & Marsal para reorganizar a operação vão começar a renegociar contratos com fornecedores já na Gift Fair, feira do setor de utilidades domésticas e presentes que começa nesta semana.

Em paralelo, o BTG negocia a venda da Leader ao advogado especialista em recuperações Fábio Carvalho. Carvalho é conhecido por comprar empresas com forte endividamento: ele assumiu, por exemplo, as operações da Casa & Vídeo.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top