Bradesco lança transação em Libras nas Máquinas de Autoatendimento

As máquinas de autoatendimento da Rede Dia e Noite do Bradesco passam a oferecer um sistema inédito, que permite aos clientes com deficiência auditiva do banco realizar saques com o auxílio de intérprete digital em Libras. A solução oferece instruções passo a passo para estes correntistas, desde o início até a conclusão da transação, por meio da tradução da operação para o formato da Língua Brasileira de Sinais.

“A solução é inovadora porque foi pensada e desenvolvida a partir de uma necessidade do público surdo, oferecendo autonomia e inclusão social e bancária”, afirma Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do Bradesco.

No Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas surdas, dos quais 93% não são alfabetizados na Língua Portuguesa e usam a Língua Brasileira de Sinais como meio de comunicação. Pioneiro no País em soluções para autonomia bancária e maior independência das pessoas com deficiências físico/motora, visual e auditiva, desde 1998 o Banco desenvolve novas ferramentas de acessibilidade, incluindo a adequação de tecnologias para possibilitar as transações deste público no ambiente da internet.

O Bradesco também anunciou no início desta semana a atualização das versões de seus aplicativos para o mobile banking iniciativa que permitiu o lançamento de novos serviços, funcionalidades, além de promover uma série de melhorias. A grande novidade é a inclusão de serviços que antes podiam ser feitos somente em canais de atendimento como Internet Banking, Fone Fácil e terminais de autoatendimento. Entre eles, está a possibilidade do cliente consultar informações sobre o cartão de crédito e investimentos, além de um sistema inteligente de pagamento de contas que identifica, via código de barras, o tipo de cobrança a ser realizada.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top