nota4

Bradesco integra nova rede global de pagamentos IBM Blockchain World Wire

A IBM anunciou ontem (18) que a IBM Blockchain World Wire, uma rede global de pagamentos em tempo real para instituições financeiras regulamentadas, está oficialmente acessível em um número crescente de mercados. A notícia publicada no portal PRNewsWire afirma que o Bradesco está entre as instituições que já assinaram cartas de intenção para emitir suas próprias moedas estáveis na World Wire e agora aguardam aprovações regulatórias e outras análises.

Outros bancos na mesma condição seriam o Bank Busan e Rizal Commercial Banking Corporation (RCBC). Projetada para otimizar e acelerar o câmbio, pagamentos internacionais e remessas, a World Wire é apresentada como a primeira rede blockchain do gênero a integrar mensagens de pagamento, compensação e liquidação em uma única rede unificada, permitindo que os participantes escolham dinamicamente uma variedade de ativos digitais. para liquidação.

O Bradesco adota continuamente inovações que melhoram a experiência do cliente e aumentam a eficiência, disse Luiz Carlos Brandão Cavalcanti Junior, Diretor Executivo de Inovação e Canais Digitais do Banco Bradesco na nota.  A World Wire Network aborda esses dois aspectos e, portanto, representa uma oportunidade valiosa para o Bradesco e seus clientes no Brasil , completa.

A gerente geral da IBM Blockchain, Marie Wieck, explica que foi criado um novo tipo de rede de pagamento, destinada a acelerar as remessas e a transformar pagamentos transnacionais para facilitar a movimentação de dinheiro nos países que mais precisam.

Ao criar uma rede onde as instituições financeiras suportam múltiplos ativos digitais, esperamos estimular a inovação e melhorar a inclusão financeira em todo o mundo afirma.

A World Wire possibilita locais de pagamento em 72 países, com 47 moedas e 44 terminais bancários. As regulamentações locais continuarão a orientar a ativação, e a IBM está desenvolvendo ativamente a rede com instituições financeiras adicionais globalmente.

O texto afirma que a World Wire oferece um modelo mais direto para pagamentos transnacionais usando o protocolo Stellar, que faz transferências de dinheiro ponto-a-ponto, em vez das complexidades do banco correspondente. Ele reduz os intermediários e permite que os usuários acelerem o tempo de liquidação frequentemente em segundos, transmitindo valor monetário na forma de ativos digitais, comumente conhecidos como criptomoedas ou moedas estáveis. Essa abordagem simplificada melhora a eficiência operacional e a gestão de liquidez, agilizando a reconciliação de pagamentos e reduzindo os custos gerais de transação para as instituições financeiras.

Organizações interessadas podem aprender mais em https://www.ibm.com/blockchain/solutions/world-wire .

Fonte: PRNewsWire

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top