6_inauguracao_inovabra

Bradesco inaugura laboratório colaborativo em Alphaville

O Bradesco inaugurou na última quarta-feira o laboratório colaborativo inovaBra lab. Um dos principais objetivos do espaço é acelerar o desenvolvimento de inovações do banco juntamente com parceiros de tecnologia,” informa a empresa em seu comunicado à imprensa.

Com sede em Alphaville e 1.700 m², o inovaBra lab conta com laboratórios de tecnologia, co-working, arena para eventos, laboratório para prototipação e experimentação, espaço para certificação. E também ambiente exclusivo para parceiros do banco no lab: Cisco, Dell EMC, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle, que poderão trabalhar conjuntamente com as áreas de tecnologia e negócios do Bradesco. “Para os parceiros, o lab será como uma grande vitrine, pois poderão mostrar seus produtos e serviços para várias áreas do banco ao mesmo tempo. E ao trabalharmos juntos, eles entenderão nossas necessidades mais rapidamente, trazendo soluções com agilidade. É uma relação ganha-ganha”, explica o vice-presidente do Bradesco, Maurício Minas.

O espaço será ocupado por diversas áreas de tecnologia do banco, incluindo os Departamentos de Pesquisa e Inovação (DPI), Arquitetura e Tecnologia da Informação (DATI), Infraestrutura de Tecnologia da Informação (DITI) e Sistemas (DS), que trabalharão em colaboração no processo de experimentação, homologação e certificação.

Segundo informações do Bradesco, o laboratório oferece infraestrutura completa e preparada para impulsionar soluções inovadoras lado a lado com as empresas parceiras, como realização de certificações de tecnologias e experimentações de novas soluções, prototipagem, eventos, hackathons, entre outros.

Plataforma de inovação do Bradesco

O lab é mais uma iniciativa da plataforma de inovação do Bradesco, o inovaBra, que conta ainda com o inovaBra startups, inovaBra ventures, inovaBra internacional, inovaBra hub, inovaBra polos e inovaBra inteligência artificial.

O próximo lançamento, previsto para fevereiro, é o inovaBra habitat, espaço de co-inovação dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API e Plataformas Digitais.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top