Bradesco compra instituição financeira mexicana para lançar conta digital

Bradesco compra instituição financeira mexicana para lançar conta digital

Por Edilma Rodrigues

O Bradesco anunciou, nesta quinta-feira (25), a aquisição, por meio da sua subsidiária Bradescard México, da Ictineo Plataforma S.A., instituição financeira popular (Sofipo) que atua com pessoas físicas no País. O negócio vai permitir o acesso à autorização regulatória para distribuir novos produtos no México. A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades mexicanas, CNBV – Comisión Nacional Bancária y de Valores, e no Brasil, do Banco Central.

A instituição informa que o Bradescard México é uma das principais financeiras de crédito ao consumo no segmento de cadeias de varejo, mas não possui licença para atuar em outras frentes de negócios financeiros. No País, a instituição opera como sociedade de responsabilidade limitada.

Para o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, a aquisição da Ictineo Plataforma vai abrir uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, um país de vários predicados, como o fato de ser o segundo maior PIB da América Latina. “Essa compra nos interessa particularmente pelo conhecimento adquirido daquele mercado com a Bradescard, que está no México há 12 anos. Administramos cerca de 3 milhões de clientes de cartões de grandes redes varejistas. Vamos ter a possibilidade de ampliar nossa atuação passando a ser similar a um banco digital com o objetivo de ganharmos uma presença mais robusta num mercado relevante como o mexicano”, conclui Lazari.

Segundo o diretor da Bradescard México, Alexandre Monteiro, o primeiro passo da instituição da sua estratégia focada no digital será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado, e a conta de investimentos, no México. “É um movimento relevante para consolidar a Bradescard no mercado financeiro mexicano”, comenta Monteiro.

A Bradescard México tem planos futuros para realizar a distribuição de outros produtos, como financiamento de automóveis e crédito imobiliário. No segmento de cartões de crédito, em cinco anos, a empresa projeta estar entre os maiores emissores de cartões no País, expandindo a quantidade de acordos comerciais com novos varejistas e fortalecendo o canal de distribuição digital com importantes investimentos em tecnologia. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
IA generativa mantém Topaz na vanguarda e impulsiona abertura de capital
Em entrevista exclusiva, CEO Jorge Iglesias falou sobre a rápida evolução da tecnologia na empresa...
Exclusiva
Novas normas trazem ESG à contabilidade do ecossistema financeiro
Regulação define critérios para medição de riscos ambientais e sociais nas carteiras de crédito e...
Exclusiva
Instituições financeiras se mobilizam em prol dos afetados por enchente no RS
Confira as ações tomadas até o momento e como contribuir com doações em dinheiro por Ana...
Exclusiva
Fórum para C-levels destaca tendências globais em bancos digitais e banking
Mais de 30 especialistas debaterão temas como embedded finance, IA, tokenização, finanças sustentáveis e neurotecnologia...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top