Bradesco compra instituição financeira mexicana para lançar conta digital

Bradesco compra instituição financeira mexicana para lançar conta digital

Por Edilma Rodrigues

O Bradesco anunciou, nesta quinta-feira (25), a aquisição, por meio da sua subsidiária Bradescard México, da Ictineo Plataforma S.A., instituição financeira popular (Sofipo) que atua com pessoas físicas no País. O negócio vai permitir o acesso à autorização regulatória para distribuir novos produtos no México. A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades mexicanas, CNBV – Comisión Nacional Bancária y de Valores, e no Brasil, do Banco Central.

A instituição informa que o Bradescard México é uma das principais financeiras de crédito ao consumo no segmento de cadeias de varejo, mas não possui licença para atuar em outras frentes de negócios financeiros. No País, a instituição opera como sociedade de responsabilidade limitada.

Para o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, a aquisição da Ictineo Plataforma vai abrir uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, um país de vários predicados, como o fato de ser o segundo maior PIB da América Latina. “Essa compra nos interessa particularmente pelo conhecimento adquirido daquele mercado com a Bradescard, que está no México há 12 anos. Administramos cerca de 3 milhões de clientes de cartões de grandes redes varejistas. Vamos ter a possibilidade de ampliar nossa atuação passando a ser similar a um banco digital com o objetivo de ganharmos uma presença mais robusta num mercado relevante como o mexicano”, conclui Lazari.

Segundo o diretor da Bradescard México, Alexandre Monteiro, o primeiro passo da instituição da sua estratégia focada no digital será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado, e a conta de investimentos, no México. “É um movimento relevante para consolidar a Bradescard no mercado financeiro mexicano”, comenta Monteiro.

A Bradescard México tem planos futuros para realizar a distribuição de outros produtos, como financiamento de automóveis e crédito imobiliário. No segmento de cartões de crédito, em cinco anos, a empresa projeta estar entre os maiores emissores de cartões no País, expandindo a quantidade de acordos comerciais com novos varejistas e fortalecendo o canal de distribuição digital com importantes investimentos em tecnologia. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Prêmio Banking Transformation reforça necessidade de uma agenda ESG transversal
Dados revelam a diversidade na composição dos times envolvidos nos cases inscritos; reflexão é incentivada...
Exclusiva
Com recorde de inscrições, 19º Prêmio Banking Transformation reflete crescimento do setor financeiro
No total, 282 cases concorrem às 20 categorias, um crescimento de 11% em relação à...
Exclusiva
Todo mundo pode ser banco?
Precursores do embedded finance destacam que é possível gerar valor para um negócio com serviços...
Exclusiva
Mapa inédito revela aptidão de diferentes segmentos para inserir produtos financeiros em seus portfólios
Levantamento da Cantarino Brasileiro originou dados detalhados sobre o cross industry financeiro com nove segmentos...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top